Arábia Saudita abre braços a Mundial com 64 seleções... mas não ao álcool

Príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal garante que o país está "preparado" para a prova de 2034.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/04/2025 11:24 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

FIFA

O Príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal assumiu, este domingo, que o Campeonato do Mundo de 2034 (que irá realizar-se na Arábia Saudita, por falta de concorrência) pode mesmo vir a contar com um total de 64 seleções participantes.

 

O objetivo da FIFA passava por lançar o novo modelo já no Mundial'2030, a realizar-se em Portugal, Espanha e Marrocos (com o apoio de Argentina, Paraguai e Uruguai), mas, face à oposição de várias federações, poderá reservá-lo para o Médio Oriente, onde é recebido de braços abertos.

"Estamos preparados, ou estaremos preparados, se Deus quiser. Se a FIFA tomar essa decisão e achar que é boa para todos, estamos mais do que satisfeitos em concretizá-la", afirmou, em declarações prestadas à agência noticiosa Reuters.

O responsável sublinhou, no entanto, que não está previsto qualquer tipo de exceção às leis que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas, pelo que a competição será totalmente 'seca', à imagem do que aconteceu, em 2022, no Qatar.

"Neste momento, há leis, aqui, na Arábia Saudita, que ditam que não haja álcool. Se isso irá mudar no futuro? Não sabemos, mas não vejo, verdadeiramente, como é que isso pode vir a afetar os nossos eventos desportivos, de todo", referiu.

"Tivemos mais de 100 eventos internacionais, até agora. Tivemos pessoas de todo o mundo a assistir a esses eventos, e toda a gente ficou feliz com a hospitalidade, com a organização e com a experiência. Não encaro isso como uma questão, honestamente", rematou.

Leia Também: Egito pede para organizar um dos grupos do Mundial'2034 da Arábia Saudita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

CR7 assinala Dia da Mãe com partilha sincera: "Todos os dias são delas"

Cristiano Ronaldo

CR7 assinala Dia da Mãe com partilha sincera: "Todos os dias são delas"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica3278
2Sporting3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Estoril3242
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas