Militar do Exército arrecada medalha de ouro em campeonato de Jiu-Jitsu

Em cerca de um mês, o Tenente-Coronel Pedro Silva Monteiro é pelo menos o segundo militar a arrecadar medalhas de ouro em competições nacionais.

Notícia

© Exército Português

Notícias ao Minuto
19/04/2025 16:27 ‧ há 3 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Exército

O Tenente-Coronel Pedro Silva Monteiro arrecadou uma medalha de ouro ao vencer, no passado sábado, o Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu 2025 na categoria Master 3.

 

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto na sexta-feira, o militar do Exército Português "destacou-se pela performance sólida e pela demonstração de resiliência e espírito competitivo - qualidades que refletem a formação e os valores da carreira militar."

A competição aconteceu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Odivelas, Lisboa, onde estiveram reunidos vários atletas do país, já no último dia 12.

O Exército sublinha ainda que o Tenente-Coronel agora distinguido com o ouro está atualmente colocado no Instituto Universitário Militar.

Notícias ao Minuto © Exército Português  

"Conquistas como esta são exemplo do compromisso da instituição com a formação de líderes, a valorização do potencial humano e a busca contínua pela excelência, dentro e fora do serviço militar", lê-se na nota.

Já o mês passado a Primeiro-Sargento Joana Gomes se tinha destacado no Campeonato Nacional Master de Atletismo de pista coberta de 2024/25, com a conquista de duas medalhas de ouro nas provas de 800m e 1.500m femininos M35.

Leia Também: Militar do Exército arrecada duas medalhas de ouro no atletismo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Sporting

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas