Powered bySolverde
Disclaimer

Como impressionar José Mourinho? Trio de ex-FC Porto dá a resposta

BBC publicou uma extensa reportagem sobre o treinador português.

Mourinho - treinador do FC Porto

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/04/2025 20:25 ‧ 17/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

A estação televisiva britânica BBC Sport publicou, esta quinta-feira, uma reportagem sobre José Mourinho. Intitulado 'Como ganhar a Liga dos Campeões', este trabalho conta, entre outros, com Ricardo Carvalho, André Villas-Boas e Benni McCarthy como convidados, eles que falam sobre como foi trabalhar com o treinador português.

 

"Porque é que estou aqui a falar com vocês? Não é porque estou no Fenerbahçe ou ganhei a Premier League com o Chelsea. Estou aqui porque ganhei a Liga dos Campeões duas vezes, em 2004 [FC Porto] e 2010 [Inter], toda a gente sabe. Quem era o treinador? José Mourinho. É história. Na Liga dos Campeões é como ser imortal, uma lenda nesses clubes", afirmou o atual treinador do Fenerbahçe.

E como é que se faz para impressionar Mourinho? Os três convidados responderam a esta questão.

"Tens de ser uma boa pessoa, ter qualidades humanitárias, ter vontade de trabalhar duro. Ouvir as instruções, porque ele odeia dar indicações, plano de jogo, e que depois façam o oposto. Aconteceu-lhe isso com um tal de Eden Hazard", sublinhou Benni McCarthy.

"Às vezes o treinador não dá a confiança que tu acreditas que devia dar, mas isso faz parte de ti. Tens de trabalhar todos os dias. Se tens algo a dizer diz-lhe a ele cara a cara, não vás ter com o teu agente ou os colegas de equipa", apontou, por outro lado, Ricardo Carvalho.

"José Mourinho era muito exigente todos os dias nos treinos. Preguiça e falta de respeito são coisas que José Mourinho não tolera. Ele não guarda os comentários quando pensa que estás aquém. Tens de aceitar isso. É muito direto e objetivo com as pessoas. Coloca-te sob pressão para cumprires, porque ele também está sob pressão para cumprir objetivos. Exige isso de ti", frisou André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto e que chegou a ser adjunto de José Mourinho nos azuis e brancos.

Leia Também: Após vitória, Mourinho teve de lutar contra... a neve

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Óbito

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas