Cristiano Bacci quer Moreirense com "garra e personalidade" em Alvalade

O treinador Cristiano Bacci disse hoje querer um Moreirense com "garra, competência e personalidade" e a ter também a iniciativa de jogo em Alvalade, diante do Sporting, sexta-feira, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
17/04/2025 14:01 ‧ há 4 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

O Moreirense perdeu na última jornada em casa, diante do Rio Ave (2-0), naquela que foi primeira derrota do treinador italiano ao serviço dos 'cónegos' depois de três empates e duas vitórias, e Cristino Bacci quer ver uma resposta, por considerar que a equipa "esteve muito abaixo do seu nível".

 

No final da derrota com os vila-condenses, o técnico pediu "mais cabeça fria nos momentos difíceis que acontecem em todos os jogos", e questionado sobre se essa é a faceta que mais teme perante uma mais expectável iniciativa do Sporting frisou que também quer a sua equipa a atacar.

"Não estou de acordo que o Sporting tem que ter a iniciativa. Nós também temos que ter, é isso que quero. No último jogo não tivemos absolutamente a personalidade de ter a iniciativa com bola e sermos perigosos na frente, mas seja em Alvalade ou em Moreira [de Cónegos] quero ver a mesma mentalidade e é por isso que estou à espera de uma resposta", afirmou em conferência de imprensa de antevisão.

Bacci disse esperar "um jogo difícil pela frente", mas admitiu que estes "jogos são os que motivam mais o treinador e também a equipa".

O responsável técnico desvalorizou ainda o facto de a pressão estar praticamente toda do lado do Sporting, por ser primeiro classificado, estar na luta pelo título e jogar em casa, e disso poder ser benéfico para o Moreirense, preferindo centrar-se no caminho e no "crescimento" que a sua equipa tem que fazer.

"O jogo do Sporting chega no momento certo, eles têm o objetivo do título e têm que tentar ganhar o jogo por causa disso, mas nós temos que fazer o nosso jogo e não tenho dúvida nenhuma que a nossa equipa vai reagir da melhor forma", disse.

Luís Asué, que falhou os últimos jogos devido a lesão, está em dúvida, mas o também avançado Guilherme Schettine, expulso na ronda anterior, é baixa certa para Alvalade.

Em sentido inverso, o treinador dos minhotos já vai poder contar com Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho, que cumpriram castigo com o Rio Ave, o que considera naturalmente positivo.

"É bom ter mais soluções, mas quem jogou no último jogo tem que dar mais e quem vai jogar [sexta-feira] tem que dar mais. Espero um jogo com garra, competência e personalidade", disse.

Confrontado com a influência de Gyökeres no jogo 'leonino', Cristiano Bacci reconheceu a valia do internacional sueco, mas considerou que o Moreirense não tem que se focar apenas num jogador.

"O Sporting é uma equipa muito forte, com um treinador muito competente, o Gyökeres é um grande jogador, mas não é a única coisa em que temos que pensar na situação defensiva. Focar só nisso seria o erro principal. Temos que olhar para a situação que eles atravessam, é uma equipa pressionada para ganhar, mas nós temos a pressão de fazer o nosso jogo", reforçou.

Moreirense, 10.º classificado, com 35 pontos, e Sporting, primeiro, com 69, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ex-jogador do Sporting escreve emotiva carta aberta: "Não poupem a voz"

Redes Sociais

Ex-jogador do Sporting escreve emotiva carta aberta: "Não poupem a voz"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Skoda

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas