Rodrigo torna FC Porto 'Moradependente' e o PSG não o larga

Jovem promessa 'pegou de estaca' e voltou a ser preponderante, no triunfo sobre o Casa Pia.

RIO MAIOR, PORTUGAL - APRIL 12: Rodrigo Mora of FC Porto celebrates his goal during the Liga Portugal Betclic match between Casa Pia AC and FC Porto at Estádio Municipal de Rio Maior on April 12, 2025 in Rio Maior, Portugal. (Photo by Maciej Rogowski/Eura

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
14/04/2025 07:25 ‧ 14/04/2025 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

I Liga

Aos 17 anos de idade, Rodrigo Mora é já uma peça central, no FC Porto, e a mais recente série de resultados começam a deixar evidente o papel de extrema preponderância que vai adquirindo, nos planos de Martín Anselmi.

 

No passado sábado, a jovem promessa voltou a fazer das suas, ao marcar o golo resolveu o triunfo conquistado no Estádio Municipal de Rio Maior, sobre o Casa Pia, por 0-1. Duas semanas antes, já tinha assinado o tento da vitória ante o Estoril, por 1-2... e, antes disso, aquele que abriu caminho ao 'abate' ao AVS, por 2-0.

Aliás, feitas as contas, nos cinco últimos jogos, os dragões só não venceram dois, perante Benfica e Sporting de Braga (derrotas, por 1-4 e 1-0, respetivamente). No primeiro, o criativo ficou 'em branco', e, no segundo, por opção técnica.

Segue-se, agora, o Famalicão. No duelo da primeira volta, o internacional sub-21 português ainda procurava convencer Vítor Bruno, pelo que entrou a apenas dez minutos do apito final, incapaz de evitar um empate a uma bola. Desta feita, a porta da titularidade está... 'escancarada'.

PSG não o larga

As boas exibições de Rodrigo Mora não vão passando despercebidas, além-fronteiras, particularmente, em França, de tal maneira que, este domingo, voltou a ser apontado, pelo portal Goal, como alvo do Paris Saint-Germain para a temporada 2025/26.

Ainda assim, André Villas-Boas não pretende oferecer o prodígio de 'mão beijada', e já trabalha, arduamente, no sentido de renovar o atual contrato, que permanece válido até junho de 2027, e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 67,5 milhões de euros.

A expetativa é, de resto, que o entendimento entre ambas as partes venha a ser anunciado, dentro em breve. Mais concretamente... a partir do dia 5 de maio, quando o avançado festejar o 18.º aniversário, permitindo-lhe rubricar um vínculo mais longo, à luz das regras da FIFA.

Leia Também: FC Porto bem pode agradecer aos céus o génio de Mora em Rio Maior

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

FC Porto

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas