Powered bySolverde
Disclaimer

Rodrigo torna FC Porto 'Moradependente' e o PSG não o larga

Jovem promessa 'pegou de estaca' e voltou a ser preponderante, no triunfo sobre o Casa Pia.

RIO MAIOR, PORTUGAL - APRIL 12: Rodrigo Mora of FC Porto celebrates his goal during the Liga Portugal Betclic match between Casa Pia AC and FC Porto at Estádio Municipal de Rio Maior on April 12, 2025 in Rio Maior, Portugal. (Photo by Maciej Rogowski/Eura

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
14/04/2025 07:25 ‧ 14/04/2025 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

I Liga

Aos 17 anos de idade, Rodrigo Mora é já uma peça central, no FC Porto, e a mais recente série de resultados começam a deixar evidente o papel de extrema preponderância que vai adquirindo, nos planos de Martín Anselmi.

 

No passado sábado, a jovem promessa voltou a fazer das suas, ao marcar o golo resolveu o triunfo conquistado no Estádio Municipal de Rio Maior, sobre o Casa Pia, por 0-1. Duas semanas antes, já tinha assinado o tento da vitória ante o Estoril, por 1-2... e, antes disso, aquele que abriu caminho ao 'abate' ao AVS, por 2-0.

Aliás, feitas as contas, nos cinco últimos jogos, os dragões só não venceram dois, perante Benfica e Sporting de Braga (derrotas, por 1-4 e 1-0, respetivamente). No primeiro, o criativo ficou 'em branco', e, no segundo, por opção técnica.

Segue-se, agora, o Famalicão. No duelo da primeira volta, o internacional sub-21 português ainda procurava convencer Vítor Bruno, pelo que entrou a apenas dez minutos do apito final, incapaz de evitar um empate a uma bola. Desta feita, a porta da titularidade está... 'escancarada'.

PSG não o larga

As boas exibições de Rodrigo Mora não vão passando despercebidas, além-fronteiras, particularmente, em França, de tal maneira que, este domingo, voltou a ser apontado, pelo portal Goal, como alvo do Paris Saint-Germain para a temporada 2025/26.

Ainda assim, André Villas-Boas não pretende oferecer o prodígio de 'mão beijada', e já trabalha, arduamente, no sentido de renovar o atual contrato, que permanece válido até junho de 2027, e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 67,5 milhões de euros.

A expetativa é, de resto, que o entendimento entre ambas as partes venha a ser anunciado, dentro em breve. Mais concretamente... a partir do dia 5 de maio, quando o avançado festejar o 18.º aniversário, permitindo-lhe rubricar um vínculo mais longo, à luz das regras da FIFA.

Leia Também: FC Porto bem pode agradecer aos céus o génio de Mora em Rio Maior

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas