Powered bySolverde
Disclaimer

Mourinho arrasa o futebol atual: "Jogadores, árbitros e VAR são bebés"

Treinador português recorda "o jogo em que Arjen Robben partiu o pé".

ISTANBUL, TURKIYE - JANUARY 09: Fenerbahce head coach Jose Mourinho ahead of the Ziraat Turkish Cup Group B 1st week match between Kasimpasa and Fenerbahce at Recep Tayyip Erdogan Stadium in Istanbul, Turkiye on January 9, 2025. (Photo by Cemal Yurttas/An

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/04/2025 09:15 ‧ 12/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Fenerbahçe

José Mourinho concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico The Telegraph, na qual não poupou nas críticas tecidas ao futebol atual, particularmente, em comparação com aquele que encontrou, em 2004, quando abandonou o FC Porto para rumar ao Chelsea.

 

O agora treinador do Fenerbahçe lamentou a maneira como o desporto-rei ‘amoleceu’, ao longo das últimas épocas, e deu como exemplo a ‘sofrida’ vitória alcançada pelos blues sobre o Blackburn Rovers, em fevereiro do ano seguinte: “Foi o jogo em que Arjen Robben partiu o pé. Se fosse hoje, com os novos bebés futebolísticos que temos…”.

“Quando falo de bebés futebolísticos, falo de jogadores árbitros e VAR. Temos muitos bebés, neste momento, no futebol. Esse jogo teria acabado 11 contra sete. Os sete, é claro, teriam perdido o jogo, mas os 11 iriam para casa a chorar ‘Oh, tenho uma nódoa negra aqui, tenho o tornozelo inchado, tenho de levar dois pontos…’”, afirmou.

“Esse foi um jogo em que demonstrámos a toda a gente que éramos homens. Foi um jogo à noite, cheio de lama. Nada de bebés. O árbitro esqueceu-se dos cartões, e conseguimos. Mesmo com o impacto emocional de Robben ter partido o pé. Mesmo com tudo isso. Petr Cech teve uma exibição louca na lama, a lutar para manter o resultado”, prosseguiu.

“Quando disse aos rapazes para tirarem as camisolas, tinha uma dupla intenção. Primeiro, as camisolas eram para os adeptos, porque significa muito para eles. E, depois, era para mostrar quem eram. Mostrem o vosso corpo, a vossa força. É claro que, na altura, nem toda a gente tinha um ‘six pack’, como agora, mas não interessa”, rematou.

Leia Também: Mourinho revela palavras na chegada ao Chelsea: "Cheguei do FC Porto…"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas