Procurar

"Noutro clube que não o Manchester City, eu teria sido despedido"

Guardiola assume que não foi "capaz de encontrar o truque certo" para dar a volta aos maus resultados.

"Noutro clube que não o Manchester City, eu teria sido despedido"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/04/2025 11:34 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Pep Guardiola concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual assumiu que não foi "capaz de encontrar o truque certo" para colocar o Manchester City na rota dos títulos, esta temporada.

 

"Já disse várias vezes que o sucesso que tivemos no passado surpreendeu-me, porque não estava à espera. Eu disse o que iria acontecer, esta temporada, mas talvez não esperava que fosse tão acentuado. Pensei 'OK, vamos quebrar', mas, a nível de resultados e exibições, quebrámos inesperadamente", afirmou.

"Noutros clubes, sem o sucesso recente, eu teria sido despedido, definitivamente. Este é um grande clube, no qual tens de fazer coisas boas, mas também acho que merecemos uma oportunidade, depois do que aconteceu, no passado", prosseguiu.

"Noutro clube, noutro ambiente... Perder vários jogos em clubes grandes não pode acontecer, mas, felizmente, eles [a direção dos citizens] deram-me um voto de confiança para continuar", completou o treinador espanhol.

Leia Também: Amorim diz que vitória do Sporting sobre o Manchester City foi... "sorte"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si