Vai ver o FC Porto-Benfica? Há novas informações para o Clássico

Jogo de cartaz da 28.ª ronda terá lotação esgotada no Dragão.

PORTO, PORTUGAL - MARCH 3: Referee João Pinheiro gestures during the Liga Portugal Betclic match between FC Porto and SL Benfica at Estadio do Dragao on March 3, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Daniel Castro/Eurasia Sport Images/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/04/2025 16:18 ‧ 04/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O FC Porto emitiu um comunicado, esta sexta-feira, a dar conta das novas informações a propósito do Clássico com o Benfica, agendado para este domingo, destinadas aos adeptos que vão estar no Estádio do Dragão.

 

Num jogo com lotação esgotada, os dragões revelaram estar a preparar uma coreografia "para o momento das entradas as equipas", sendo aconselhável que o público chegue atempadamente ao estádio, apresentando-se ainda portas de entrada alternativas para evitar o aglomerado de pessoas nas filas de acesso ao recinto desportivo.

Além disso, o FC Porto relembra que é "expressamente proibido o uso de artefactos pirotécnicos no interior do estádio", tratando-se de algo que é cada vez mais uma constante nos mais diversos palcos do futebol português, sendo que o clube azul e branco reforça ainda que "não será permitido o acesso de adeptos visitantes fora da bilhética regulamentar cedida à equipa visitante".

Recorde-se que o FC Porto encontra-se na luta pelo terceiro lugar com o Sporting de Braga (adversário do Sporting na segunda-feira) e procura reduzir a diferença para a liderança, este domingo, na receção ao Benfica, que leva nove pontos de avanço no trono partilhado com os campeões nacionais.

Leia o comunicado na íntegra:

"-As portas abrem às 18h30. Venha cedo para não perder nada, aproveitar a animação preparada para a Friendzone, na Praça do Dragão, que arranca pelas 16h, e evitar constrangimentos no acesso ao estádio.

-Está a ser preparada uma coreografia para o momento da entrada das equipas. Entre cedo para que o efeito final seja o pretendido.

-O acesso de todos os sócios do FC Porto ao Estádio do Dragão deve ser realizado com o cartão de sócio físico ou digital (wallet). Os detentores de Lugar Anual têm a indicação do seu lugar no cartão digital da wallet. Os restantes Sócios com bilhete devem verificar a localização do seu lugar no email recebido no momento da compra.

- Caso encontre fila na porta por onde habitualmente acede ao Estádio, recorra a uma das alternativas: portas 26, 27, 3 ou 4 (bancada Poente), 24, 25, 5 ou 6 (arquibancada Poente), 12, 13, 17 ou 18 (bancada Nascente), 10 ou 11 (arquibancada Nascente) e 21, 22 ou 23 (superior Norte).

- Se acompanha um sócio menor, recorde por onde deve entrar: porta 10 (arquibancada Nascente), 12 (bancada Nascente), 22 (superior Norte), 24 (arquibancada Poente) e 26 (bancada Poente). Na bancada Sul não há alterações.

- O FC Porto irá promover controlo de transmissibilidade nas portas com o objetivo de impedir o uso abusivo ou fraudulento dos benefícios exclusivos a associados ou para determinadas categorias de sócios, como é o caso dos Infantis e Juniores.

- Os sócios devem ter regularizada a quota de março de 2025.

- Em torno da Praça será estabelecido um perímetro, recomendando-se que os adeptos cheguem cedo ao Dragão para que o acesso seja efetuado de forma fluída, com máxima segurança e tranquilidade.

- A Praça do Dragão será fechada às 17h30, por motivos de segurança, reabrindo aquando da abertura de portas.

- A circulação de pessoas estará cortada entre as portas 19 e 20, pelo que os adeptos deverão ter esta situação prevista no acesso às respetivas portas. Estes constrangimentos estarão devidamente sinalizados nos pontos de acesso à Praça.

- Não será permitido o acesso de adeptos visitantes fora da bilhética regulamentar cedida à equipa visitante.  

- Por ser dia de jogo, estará disponível uma equipa de apoio ao adepto junto às portas do Estádio do Dragão a partir do momento da abertura, de modo a prestar o auxílio necessário para as dúvidas que possam surgir. Estarão, também, disponíveis as duas habituais extensões da Loja do Associado, um na zona Sul e outro do lado Nascente do Estádio (16h-17h30 e das 18h30 em diante), que completam o serviço já prestado habitualmente do lado Poente. Aqui poderá esclarecer todas as dúvidas, regularizar quotas e restantes serviços destinados ao associado.

-Relembramos que é expressamente proibido o uso de artefactos pirotécnicos no interior do estádio. A sua utilização acarreta multas para o FC Porto, pelo que, para não prejudicar o clube, apelamos a um comportamento condigno com os nossos valores".

Leia Também: André Villas-Boas fala de "paz podre" e atira: "Os rivais sabem..."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Tal pai, tal filho". Semelhanças entre CR7 e Cristianinho impressionam

Cristiano Ronaldo

"Tal pai, tal filho". Semelhanças entre CR7 e Cristianinho impressionam

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Fórmula 1

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas