André Villas-Boas fala de "paz podre" e atira: "Os rivais sabem..."

Presidente do FC Porto visa "conluio facilitismo, favoritivismo e o sonho de um eldorado em direitos audiovisuais que jamais chegará".

MOREIRA DE CONEGOS, PORTUGAL - NOVEMBER 24: Andre Villas-Boas, President of FC Porto during the Portuguese Cup match between Moreirense and FC Porto on November 24, 2024 in Moreira de Conegos, Portugal.  (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/04/2025 12:37 ‧ 04/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

André Villas-Boas fez, esta sexta-feira, uso do espaço de opinião que assina na revista Dragões para alertar para os "muitos desafios" que, não só o FC Porto, como todo o futebol português tem pela frente, particularmente, na sequência de "acontecimentos recentes e lamentáveis".

 

O presidente do emblema azul e branco referiu-se à "paz podre em que o futebol português vive há vários anos", e sublinhou que é "fundamental agir com bom senso e responsabilidade para não manchar ainda mais a reputação do nosso país nas mais altas instâncias do futebol europeu e mundial".

"É por isso que todos temos de nos preocupar com as eleições da Liga. Deveríamos estar a discutir propostas, equipas, planeamento, estratégia, valorização e crescimento, e deveríamos fazer perguntas e obter respostas dos candidatos na cimeira de Presidentes da Liga", começou por escrever.

"No entanto, o que está a acontecer é o oposto. Há conluio facilitismo, favoritivismo e o sonho de um eldorado em direitos audiovisuais que jamais chegará, como facilmente se pode perceber pelas tendências recentes noutros países europeus e com Ligas mais bem classificadas. A quem interessa que continuemos a viver nesta paz podre por mais tempo?", prosseguiu.

"A quem interessa, como já referi publicamente, um certo desalinhamento entre os três grandes e continuarmos a adiar discussões sobre a centralização dos direitos televisivos, o VAR e outros temas que continuam em atraso? A quem interessará dar um passo atrás no caminho para a dignidade, transparência e ética do futebol português? A quem interessa esta vacuidade?", completou.

A terminar, André Villas-Boas deixa uma 'tacada': "A quem interessa? Nós sabemos a resposta. Os nossos rivais e outros situacionistas também sabem disso, mas não lhes interessa. O fado do futebol português não é ser pequeno; temos de dar passos em frente. Para esse propósito maior, só para esse, contem com o FC Porto".

Leia Também: Continua a 'guerra dos comunicados'. FC Porto responde ao Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Georgina Rodriguez

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas