Rui Ferreira exige mais do AVS para vencer o Estoril

O treinador Rui Ferreira disse hoje que os jogadores do AVS vão ter de correr e querer ganhar mais do que os do Estoril Praia, no arranque da 28.ª jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

I Liga: Famalicão vs AVS

© Lusa

Lusa
03/04/2025 14:14 ‧ 03/04/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"O Estoril Praia é uma equipa carregada de ambição e um adversário perigoso, pela qualidade dos seus jogadores, mas, também, pelo conforto na tabela classificativa, com apenas três derrotas como visitante nos últimos nove jogos. Vão querer vencer o jogo, mas nós temos de querer mais", disse Rui Ferreira.

 

O técnico do AVS, que falava na conferência de antevisão, não escondeu a "semana dura" depois da pesada derrota sofrida em Famalicão, na última jornada (4-1), e aproveitou para deixar alguns recados para o balneário.

"Foi uma semana mais carregada, e é importante sentir tanto as vitórias como as derrotas. Temos de manter sempre um nível competitivo forte e fazer os jogadores compreenderem o contexto em que estamos inseridos. Para vencer, precisamos de correr mais do que o adversário", sublinhou.

Rui Ferreira admitiu mesmo "algum relaxamento mental" na equipa e defendeu que "os jogadores têm de assumir a responsabilidade", num jogo que classificou como "muito difícil".

"O Estoril Praia está a fazer um excelente campeonato, sabemos que será um jogo muito difícil. No entanto, temos total confiança nos nossos jogadores para este encontro, que é fundamental para nós. Estamos certos de que teremos um grupo forte e coeso", reiterou.

Para a receção ao Estoril Praia, que coincidirá com os 70 anos da elevação das Aves a vila, Rui Ferreira já poderá contar com os defesas Aderllan Santos, Nacho e Rafael Rodrigues, numa lista de indisponíveis restrita a Gerson Rodrigues, por lesão.

O AVS, 16.º classificado e em zona de play-off de permanência, com 23 pontos, recebe o Estoril Praia, nono, com 36, às 20:15 de sexta-feira, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em jogo que será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Dica' do Deportivo ao Sporting por Yeremay? Eis a publicação em causa

Mercado

'Dica' do Deportivo ao Sporting por Yeremay? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas