Powered bySolverde
Disclaimer

Ultimatos e golos nos 'bês'. Alarcón e Vonic 'batem' à porta no FC Porto

Dupla tem dado nas vistas ao serviço do FC Porto B nos últimos encontros e pode ser opção para Martín Anselmi nesta reta final de temporada.

Alarcon, Vonic

© FC Porto

Rodrigo Querido
02/04/2025 07:59 ‧ 02/04/2025 por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

Vítor Bruno, já afastado do comando técnico do FC Porto, destacou em tempos o ouro da casa, referindo-se aos jogadores a evoluir no Olival, como a solução para o enriquecimento do plantel nesta temporada condicionada por finanças depauperadas. 

 

Com Martín Anselmi já ao leme da equipa principal dos azuis e brancos, a verdade é que a formação se manteve como uma aposta constante por parte do treinador argentino. À cabeça vemos Rodrigo Mora, que no fim de semana foi decisivo para a vitória dos portistas na visita ao Estoril. Martim Fernandes é um dos outros nomes que tem dado cartas este ano.

Mas há outros talentos a crescer no Olival. É verdade que a temporada do FC Porto B não está a decorrer nas melhores condições. Comandados por João Brandão, que foi recrutado para os 'bês' esta temporada, a formação secundária portista está na luta contra a despromoção na II Liga. Atualmente, a equipa segue no 16.º lugar da prova com 25 pontos, em lugar de playoff com o terceiro classificado da Liga 3.

Apesar da época menos conseguida em termos de classificação, há dois jogadores em plano de destaque nos azuis e brancos, sobretudo nos últimos jogos. Falamos do espanhol Ángel Alarcón e de do alemão Leonardo Vonić. Aliás, a dupla atacante foi, inclusive, responsável pela vitória do FC Porto B contra o Torreense no passado fim de semana.

Ainda assim, nem tudo foram rosas para os dois jogadores. Olhemos primeiro para o antigo jogador do Barcelona. Chegado à Invicta no verão de passado com o rótulo de uma grande promessa espanhola, Alarcón vinha, certamente, com esperanças de ser opção na equipa A. A falta de oportunidades na formação principal levou-o, inclusive, a fazer um ultimado ao então treinador Vítor Bruno.

O avançado somou três golos e uma assistência nas primeiras dez partidas efetuadas ao serviço da equipa secundária da formação azul e branco. Foi, inclusive, apontado a uma saída do FC Porto no mercado de janeiro, mas manteve-se no Olival e parece estar, de novo, a recuperar a veia goleadora.

Percurso diferente teve Leonardo Vonić. O alemão era um autêntico desconhecido para os adeptos do FC Porto até janeiro, altura em que foi contratado ao Rot-Weiss Essen, emblema da terceira divisão alemã. Mas esta tem-se revelado uma aposta certeira. Em nove jogos, o jogador, de 21 anos, leva seis golos, dois deles contra o já referido Torreense.

Numa altura em que Samu Aghehowa, Deniz Gul e Danny Namaso têm estado afastados dos golos nos últimos jogos - pese embora o avançado espanhol tenha regressado aos remates certeiros contra o Estoril - podem estar aqui duas opções para Martín Anselmi municiar o ataque do FC Porto já nesta reta final de temporada.

Leia Também: 'Chuva de golos' em Torres Vedras vale regresso às vitórias ao FC Porto B

Leia Também: Seis golos e muita emoção. Eis o resumo do Torreense-FC Porto B

Leia Também: Isto vai para os apanhados. Erro do guardião do FC Porto B dá que falar

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Miguel Oliveira

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas