Lito Vidigal encara "com otimismo" jogo frente ao Gil Vicente

Treinador do Boavista confiante na vitória no jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

LISBON, PORTUGAL - FEBRUARY 22: Head Coach Lito Vidigal of Boavista FC in action during the Liga Portugal Betclic match between SL Benfica and Boavista FC at Estadio da Luz on February 22, 2025 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
31/03/2025 16:57 ‧ 31/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador do Boavista afirmou, esta segunda-feira, que encara "com otimismo" a receção ao Gil Vicente, marcada para as 20h15 de terça-feira, relativo à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

 

Na antevisão ao embate, Lito Vidigal referiu estar à espera de "um jogo difícil", contra uma equipa que concorre com o Boavista na luta pela permanência.

O Gil Vicente encontra-se, porém, numa posição melhor, visto que ocupa o 14.º lugar, com 23 pontos, mas o técnico boavisteiro mostrou-se confiante e disse que a sua equipa quer os três pontos.

"A única coisa que temos em mente é voltar às vitórias. Jogamos em casa, o Estádio do Bessa é a nossa fortaleza e, por isso, encaramos este jogo com otimismo, jogando na presença dos nossos adeptos, que nos trazem energia", destacou.

O treinador disse que tem procurado mudar a mentalidade dos jogadores e fazer com que se alheiem dos problemas, focando-se no que depende da sua intervenção.

"Sempre que aconteça um passe errado, o que temos de fazer é uma avaliação rápida do momento e voltarmos a entrar no jogo, porque é uma jogada diferente. É esta a mensagem que tenho passado aos jogadores, para que olhem para mais este jogo como uma oportunidade", argumentou.

O Boavista divulgou, no domingo, um vídeo gravado pelo presidente honorário e líder histórico do clube, Valentim Loureiro, em que exprime a convicção na continuidade dos 'axadrezados' na I Liga.

"O que tenho passado para eles (jogadores) é que uma vitória amanhã (terça-feira) abre-nos perspetivas. Entramos na luta e depois as forças igualam-se um pouco. Sei que é difícil interiorizarem isso, mas é importante que essas figuras do Boavista tragam mensagens positivas", acrescentou, comentando a importância do vídeo.

Vidigal acrescentou que, nas suas caminhadas, encontra cidadãos do Porto e da Área Metropolitana do Porto que lhe transmitem que "a cidade precisa do Boavista na I Liga".

O Boavista recebe na terça-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, o Gil Vicente, em jogo da 27.ª jornada da I Liga marcado para as 20:15 e que será dirigido pelo árbitro Carlos Macedo, da associação de Braga.

Leia Também: Harder inspira-se em CR7 no treino de finalização do Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

César Boaventura 'arrasa' Proença e Sporting: "O sistema não desapareceu"

Benfica

César Boaventura 'arrasa' Proença e Sporting: "O sistema não desapareceu"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Tesla

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas