Moreirense quer vencer Vitória SC no dérbi rumo à manutenção

O Moreirense quer vencer o vizinho Vitória SC na 27.ª jornada e dar sequência ao ciclo positivo para ficar mais perto da manutenção na I Liga de futebol, referiu hoje o seu treinador, Cristiano Bacci.

Notícia

© Moreirense FC

Lusa
29/03/2025 13:48 ‧ 29/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador italiano considerou o Vitória "uma equipa forte", mas assegurou que o Moreirense "está preparado" para vencer o dérbi de Guimarães, no domingo.

 

Se assim for, a equipa de Moreira de Cónegos passa a somar 34 pontos, mas o técnico considera ser "muito difícil encontrar um número certo" que garanta a manutenção.

"Com certeza que não chegamos ao nosso objetivo, temos que continuar a pontuar e a ganhar jogos", afirmou.

O Moreirense vem de bater, em casa, o Boavista (1-0) e, nos três jogos em que orientou os 'cónegos', Cristiano Bacci somou sempre pontos (mais dois empates), enquanto o Vitória de Guimarães soma três triunfos consecutivos no campeonato.

"As vitórias dão sempre confiança no trabalho do dia-a-dia. Fizemos duas semanas de bom trabalho, a equipa está a melhorar, mas ainda tem margem para melhorar mais na fase final e temos que continuar assim", disse.

Na perspetiva de estarem muitos adeptos do adversário no recinto do Moreirense, Cristiano Bacci garantiu que a sua equipa estará "focada" e frisou gostar de "dar resposta no campo e não antes do jogo".

O treinador disse ainda não gostar das paragens no campeonato, porque se define como "um tipo competitivo e, quando não há jogos, é mais difícil", mas no geral admitiu ter sido uma interrupção "positiva" para trabalhar o seu "conceito de jogo".

Ivo Rodrigues, "um jogador importante", como admitiu o treinador, já pode ser opção depois de cumprir um jogo de castigo e deve entrar diretamente para o 'onze', enquanto Guilherme Schettine recuperou da lesão e está apto.

Moreirense, 10.º classificado, com 31 pontos, e Vitória SC, sexto, com 41, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num jogo que será arbitrado por Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.

Leia Também: Sortes diferentes para os portugueses na China. Dois festejam, um 'treme'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas