Ex-internacional brasileiro aprova Jorge Jesus (ou Abel) na seleção

Dedé aponta pontos forte dos dois treinadores lusos.

Jorge Jesus, head coach of Al Hilal SFC, during the AFC Champions League elite west football match between Qatar's Al Rayyan SC and Saudi Arabia's Al-Hilal SFC at Ahmad Bin Ali Stadium in Al Rayyan, Qatar, on September 17, 2024. (Photo by Noushad Thekkayi

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/03/2025 11:43 ‧ 29/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

O antigo internacional brasileiro Dedé manifestou, na sexta-feira, ser a favor da eventual chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da seleção do Brasil. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador apontou a forma como o treinador português iria acabar com os lugares cativos e conseguir impor um nível de exigência bastante elevado. 

 

"O Jorge Jesus é um bom treinador, teria um destaque muito bom na seleção que seria colocar os jogadores no seu devido lugar, independentemente do nome e do estatuto. É um tipo que tem a personalidade dele e que briga. Foi assim no Flamengo, os jogadores falavam nisso, que tinha as regras dele, e quem não cumprissem estava fora. A seleção precisa muito disso", começou por dizer Dedé, antes de apontar para o nome de outro português. 

"Não sei se existe alguma coisa em relação ao Neymar, mas Jesus é um bom treinador. É um bom nome pelo jeito dele, não taticamente. Taticamente, o do Palmeiras [Abel Ferreira] é muito bom para jogar um Campeonato do Mundo, muito bom. Mas o Jesus é um excelente nome para mudar essa seleção", vaticinou o antigo jogador que passou por clubes como o Vasco e o Cruzeiro. 

Refira-se que, após a já saída oficializada de Dorival Júnior, Jorge Jesus será mesmo o grande desejado pela Confederação Brasileira de Futebol, sendo quase certo que o novo selecionador será estrangeiro. 

Leia Também: "Neymar? Por mais egocêntrico que seja, Jorge Jesus não é burro"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Miguel Santos reage à morte do avô Artur: "A nossa muralha encarnada"

Benfica

Miguel Santos reage à morte do avô Artur: "A nossa muralha encarnada"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O novo Volkswagen Polo Edition 50 em imagens

Galeria

O novo Volkswagen Polo Edition 50 em imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas