Bruno Lage após mais um triunfo do Benfica: "Fomos família, fomos tropa"

Treinador das águias comentou o triunfo das águias frente ao Gil Vicente (0-3), esta sexta-feira, em declarações à Sport TV.

Benfica's Portuguese coach Bruno Lage gestures during the Portuguese League football match between Gil Vicente FC and SL Benfica at the at the Cidade de Barcelos stadium in Barcelos, on March 28, 2025. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo by MIGUEL RIOPA/

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/03/2025 22:44 ‧ 28/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bruno Lage

Análise ao triunfo: "É um resultado justo. Controlámos o jogo, criámos várias oportunidades e penso que o resultado nos fica muito bem. Sabíamos da importância do jogo, de começar bem o ciclo pós-seleções, entrar com uma boa exibição e um bom resultado. Foi mais uma final que ultrapassámos".

 

Equipa confiante com vitórias?: "É o que tenho dito ao longo dos tempos. Tínhamos de encontrar esta consistência, que tinha de vir com tempo de treino, repetições, dinâmicas. Fomos equipa, fomos família, fomos tropa, dentro e fora de campo. Foi um apoio fantástico e permitiu à equipa estar sempre tranquila e criar oportunidades. Estamos felizes. Independentemente de quem jogue, temos de exigir isto aos jogadores".

Surpresa com Belotti no lugar de Pavlidis: "Optámos por jogar com os que permaneceram em duas semanas de treino muito boas. Acho que acertámos nessa decisão. Bruma, Belotti e Amdouni estiveram muito bem e o meio-campo tem sido o habitual. É isso que pretendemos. Independentemente de quem jogue, tirar as dinâmicas necessárias. O Gil Vicente é uma equipa interessante a jogar, joga em sistemas diferentes a defender e atacar, e nós tínhamos de perceber bem esse posicionamento para depois criar as oportunidades. E, curiosamente, o primeiro golo nasce do lado estratégico e, claro, do talento dos jogadores".

Preocupação com Tomás Araújo: "Temos de dar continuidade à recuperação do Tomás. Não é nada de grave, mas temos de ter alguns cuidados".

Otamendi é o general da "tropa"?: "É o capitão, general não. Está num momento muito bom e é um exemplo. Com 37 anos, a forma como treina, se prepara, e depois joga. Temos de nos agarrar a isso. Sentimos que estamos muito fortes, unidos. Toda a gente está, não só o Nico. Este sentimento de família, de estarmos juntos, de jogarmos em equipa. Como tropa estarmos juntos ao irmos à guerra. Vão ser várias finais e temos de ter esta mentalidade".

Importância do acerto do calendário: "Nunca é bom ter jogos em atraso porque olhamos para a tabela e vemos a diferença de pontos. Já andámos assim várias semanas quando foi o Nacional. Agora foi este. O mais importante é que a equipa soube sempre dar resposta. Chegámos a entrar em campo a 11 pontos do adversário e a equipa entrou sempre calma. O mais importante é percebermos o momento em que estamos e, no jogo, comprovar isso".

Leia Também: Benfica impõe a obra ao Gil Vicente e volta a incomodar Sporting no trono

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Lamine Yamal

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas