APCVD remete para o MP agressões no jogo Caçadores das Taipas-Arões

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou, esta segunda-feira, o envio para o Ministério Público da informação relativa às agressões ocorridas no jogo da Associação de Futebol de Braga.

Notícia

© Liga Portugal

Lusa
25/03/2025 00:02 ‧ 25/03/2025 por Lusa

Desporto

AF Braga

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou, esta segunda-feira, o envio para o Ministério Público da informação relativa às agressões ocorridas no jogo Caçadores das Taipas-Arões, da Associação de Futebol de Braga.

 

Em comunicado, a APCVD explica que "face às imagens difundidas através da comunicação social, onde são visíveis agressões ao árbitro e entre jogadores das duas equipas, estando em causa ilícito criminal de natureza pública" procederá "ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal".

No domingo, durante o encontro entre o Caçadores das Taipas e o Arões, referente à Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, o árbitro Ricardo Ferreira abandonou o relvado após ser agredido por um jogador.

O incidente ocorreu aos 65 minutos do encontro realizado no Estádio do Montinho, na vila de Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães, quando o guarda--redes da equipa da casa, Marco Pinto, agrediu o juiz da partida, após ver o cartão vermelho direto.

Entretanto, o Caçadores das Taipas informou, pouco depois, que o guarda-redes Marco Pinto foi suspenso após ter agredido o juiz da partida, e o Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado anunciou o boicote aos jogos da Associação de Futebol de Braga até à adoção de medidas como policiamento obrigatório.

Hoje, o guarda-redes Marco Pinto negou hoje ter agredido o árbitro, assumindo ter partido em direção a Ricardo Ferreira com "a intenção de o intimidar", mas frisando que a agressão que lhe apontam foi uma "tentativa de agressão".

Leia Também: Boca Juniors-Benfica já ferve para Marcos Rojo: "Temos de ganhar..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas