Procurar

Ribéry não esquece Bola de Ouro de 2013 e destaca atitude de Messi e CR7

Antigo craque francês elogia "respeito" mostrado pelos então rivais.

Ribéry não esquece Bola de Ouro de 2013 e destaca atitude de Messi e CR7

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/03/2025 10:03 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Já se passaram mais de 10 anos, mas Frank Ribéry não esquece a "injustiça" que vivera em 2013, quando perdeu a Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo, apesar de ter brilhado, a grande intensidade, ao serviço do Bayern Munique. Em entrevista ao L'Équipe, publicada este sábado, Ribéry recordou o "ano perfeito" e destacou o comportamento de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. 

 

"Foi o ano perfeito. Não poderia fazer melhor. Esta Bola de Ouro permanecerá para sempre como uma injustiça. Ainda estou à procura de uma explicação", começou por dizer o antigo craque francês, agora com 41 anos, prosseguindo. 

"Nunca vou entender por que a data limite da votação foi adiada por mais duas semanas. Messi e Cristiano Ronaldo sempre mostraram respeito por mim. Eles sabiam que me sentava na mesma mesa que eles. Com toda a humildade, em 2013, eu não tinha nada a invejar deles", rematou Ribéry, que há cerca de dois anos colocou um ponto final na carreira de jogador, por conta de um problema no joelho. 

Leia Também: "Quase me amputaram a perna". Ribéry explica por que terminou a carreira


 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si