Procurar

Patrícia Silva mantém calma em prova atribulada e avança para final

A atleta Patrícia Silva destacou hoje a calma com que enfrentou as atribuladas semifinais dos 800 metros em pista curta nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, em Nanjing, China, conseguindo a qualificação para a final nos últimos momentos.

Patrícia Silva mantém calma em prova atribulada e avança para final

© Lusa

Lusa
22/03/2025 06:50 ‧ há 6 meses por Lusa

Desporto

Atletismo

"Senti que estava um pouco encurralada. Assim que conseguisse desbloquear, talvez conseguisse ultrapassar. Foi uma questão de manter a calma até ao fim", explicou à agência Lusa, após terminar a sua série em terceiro lugar, com o tempo de 2.04,20.

 

Durante a prova, duas atletas -- a norte-americana Nia Akins e a queniana Lilian Odira -- caíram, mas a portuguesa conseguiu manter-se entre as quatro primeiras, apesar de ter ficado encurralada na pista interior, rodeada pelas demais competidoras.

"Como estava fechada não conseguia passar. Se falasse com a Patrícia de há duas semanas, se calhar não conseguiria gerir, porque ficaria muito nervosa e ansiosa por sair, optando por movimentos impulsivos", apontou. "Foi acreditar até ao fim", disse.

A atleta chegou a Nanjing com a "mentalidade de que todas as provas são uma final" e nas eliminatórias, na sexta-feira, esteve em penúltimo lugar durante a maior parte da prova, mas arrancou nos últimos 200 metros, ultrapassando as rivais de Itália, Uganda, Etiópia e Quénia, antes de cortar a meta.

"Eu acreditei e amanhã [domingo] acreditarei também", apontou. "Tenho trabalhado imenso. Na verdade, isto é daqueles sonhos em que nós estamos meio acordados", afirmou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si