Procurar

Rui Jorge: "Não conseguimos demonstrar uma supremacia sobre a Roménia"

Selecionador nacional sub-21 triste com a derrota em Famalicão.

Rui Jorge: "Não conseguimos demonstrar uma supremacia sobre a Roménia"

© FPF

Notícias ao Minuto c/Lusa
21/03/2025 22:42 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Seleção sub-21

Declarações de Rui Jorge após o Portugal-Roménia (0-1), de preparação para o Euro sub-21 de 2025, disputado esta sexta-feira no Estádio Municipal de Famalicão.

 

Análise: "Temos muito que melhorar e foi isso o que hoje se comprovou. Não penso que o resultado tenha sido justo, mas, de qualquer forma, é o menos importante no meio do que nós queremos melhorar. Temos que passar para outro nível de jogo, a fase final do Europeu tem outro nível. Fomos pouco seguros com a bola. Falhámos passes que não podemos falhar a este nível. Falta alguma agressividade no nosso jogo, em termos ofensivos, de conseguir vir para a frente. Houve muitas falhas técnicas que jogadores da nossa qualidade não podem ter. Eu acho que isso é uma coisa que nós temos de melhorar, mas temos de esperar e continuar a treinar. E esperar que a coisa fique melhor."

Promoveu quatro estreias: "Foi uma boa oportunidade para representarem a seleção em jogos de bom nível e eles devem ficar satisfeitos, perceber o privilégio que é conseguirem estar numa seleção de sub-21. Mas isto não chega para ninguém, não é por aqui que eles querem terminar o seu percurso e têm de demonstrar constantemente. Gostei mesmo muito do jogo do Diogo Nascimento."

Qualidade: "Não basta dizer que somos melhores. Hoje não conseguimos demonstrar uma supremacia sobre a Roménia. Acho que eles também não foram superiores a nós, tivemos um ou outro bom momento também, mas é curto para a fase final de sub-21."

Leia Também: Portugal derrotado com golaço ao cair do pano na preparação do Euro'2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si