Procurar

Angola empata com a Líbia nos descontos no apuramento para o Mundial'2026

A seleção angolana de futebol, orientada pelo português Pedro Gonçalves, empatou hoje 1-1 na visita à Líbia, na quinta jornada do grupo D de qualificação africana para o Mundial2026 de futebol.

Angola empata com a Líbia nos descontos no apuramento para o Mundial'2026

© Reprodução

Lusa
20/03/2025 22:16 ‧ há 5 meses por Lusa

A Líbia, que segue na terceira posição do grupo, como oito pontos, inaugurou o marcador, aos 74 minutos, por Muaid Ellaf, após uma primeira parte dominada pelos angolanos, que restabeleceram a igualdade aos 93, por Fredy Ribeiro, de livre direto.

 

O resultado mantém a seleção angolana, que soma quatro empates e uma vitória no apuramento, no quarto lugar, com sete pontos.

Na terça-feira, a equipa treinada por Pedro Gonçalves, recebe a congénere de Cabo Verde, que hoje assumiu a liderança do Grupo, com 10 pontos, ao vencer em casa as Maurícias, por 1-0, com golo de Yannick Semedo, que joga no Vizela.

Os Camarões seguem na segunda posição do Grupo, com nove pontos, no qual as Maurícias ocupam o quinto lugar, com quatro, seguidas de Essuatini, que hoje somou o primeiro ponto, ao empatar 1-1 na receção à seleção camaronesa.

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis seleções e os vencedores de cada 'poule' classificam-se automaticamente para o Mundial de 2026.

Os quatro melhores segundos vão disputar um torneio que decide a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos no torneio a realizar no Canadá, nos Estados Unidos e no México.

Leia Também: Cabo Verde bate Maurícias e lidera grupo D de apuramento para Mundial

Leia Também: Guiné-Bissau derrotada por Serra Leoa no apuramento para o Mundial'2026

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si