Procurar

Caso de racismo vale 1.428 euros de multa no Campeonato de Portugal

Episódio teve lugar após o final do União de Lamas-Beira-Mar.

Caso de racismo vale 1.428 euros de multa no Campeonato de Portugal

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/03/2025 12:34 ‧ há 5 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tornou, esta quarta-feira, pública a decisão de condenar o União de Lamas ao pagamento de uma multa no valor de 1.428 euros, fruto de um episódio registado após a derrota diante do Beira-Mar, por 0-2.

 

"No acesso aos balneários, alguns adeptos do U. Lamas, que não foi possível identificar, abeiram-se do túnel com insultos aos jogadores do Beira-Mar, tendo sido proferido, entre outras injúrias, 'Preto do cara***', dirigido a um jogador de tez negra", pode ler-se na decisão referente ao jogo do Campeonato de Portugal.

"No final do jogo, um adepto do U. de Lamas, è posteriori devidamente identificado, afastou-se da área da bancada onde se encontrava, deslocando-se até uma zona tampão, criada com o intuito de separar as duas claques, gesticulando com o dedo do meio, proferindo vários impropérios e desafiando os membros do GOA 'Auri Negros', com diversas ameaças e insultos como 'Vou-vos fo***', 'Espero-vos lá fora, seus filhos da p***', 'Burros do cara***', incentivando a violência", completa.

No entanto, as sanções não se ficaram por aqui, visto que o União de Lamas terá, ainda, de duas coimas de 255 euros cada uma. Uma por "venda de bebidas alcoólicas" e outra devido à presença do presidente, Miguel Ângelo Santos Brandão (que foi suspenso) no "recinto desportivo".

Leia Também: FC Porto e André Villas-Boas condenados no caso do túnel do Dragão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si