Caso de racismo vale 1.428 euros de multa no Campeonato de Portugal

Episódio teve lugar após o final do União de Lamas-Beira-Mar.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/03/2025 12:34 ‧ 19/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tornou, esta quarta-feira, pública a decisão de condenar o União de Lamas ao pagamento de uma multa no valor de 1.428 euros, fruto de um episódio registado após a derrota diante do Beira-Mar, por 0-2.

 

"No acesso aos balneários, alguns adeptos do U. Lamas, que não foi possível identificar, abeiram-se do túnel com insultos aos jogadores do Beira-Mar, tendo sido proferido, entre outras injúrias, 'Preto do cara***', dirigido a um jogador de tez negra", pode ler-se na decisão referente ao jogo do Campeonato de Portugal.

"No final do jogo, um adepto do U. de Lamas, è posteriori devidamente identificado, afastou-se da área da bancada onde se encontrava, deslocando-se até uma zona tampão, criada com o intuito de separar as duas claques, gesticulando com o dedo do meio, proferindo vários impropérios e desafiando os membros do GOA 'Auri Negros', com diversas ameaças e insultos como 'Vou-vos fo***', 'Espero-vos lá fora, seus filhos da p***', 'Burros do cara***', incentivando a violência", completa.

No entanto, as sanções não se ficaram por aqui, visto que o União de Lamas terá, ainda, de duas coimas de 255 euros cada uma. Uma por "venda de bebidas alcoólicas" e outra devido à presença do presidente, Miguel Ângelo Santos Brandão (que foi suspenso) no "recinto desportivo".

Leia Também: FC Porto e André Villas-Boas condenados no caso do túnel do Dragão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas