Powered bySolverde
Disclaimer

Seleção portuguesa de rugby cai para o 18.º lugar no ranking mundial

A derrota com a Roménia (21-7) no Rugby Europe Championship 2025 (REC25) custou à seleção portuguesa dois lugares no ranking mundial, anunciou, esta segunda-feira, a World Rugby.

European Rugby Championship: Portugal vs Romania

© Lusa

Sérgio Lopes
17/03/2025 22:42 ‧ 17/03/2025 por Sérgio Lopes

Desporto

Rugby

A derrota com a Roménia (21-7) no Rugby Europe Championship 2025 (REC25) custou à seleção portuguesa de râguebi dois lugares no ranking mundial, onde ocupa, agora, a 18.ª posição, anunciou, esta quinta-feira, a World Rugby.

 

Portugal iniciou o REC25 em 16.º lugar e ganhou uma posição, para 15.º, após os triunfos contra Bélgica e Alemanha, que valeram o apuramento para o Mundial Austrália2027, mas caiu três posições nos últimos dois encontros.

Após a derrota com a Espanha (42-31), nas meias-finais do REC25, os 'lobos' caíram novamente para 16.º e, agora, para 18.º, ultrapassados pelo Uruguai (17.º) pela própria Espanha (16.º), apesar da derrota dos 'leones' na final do Europeu, contra a Geórgia.

A seleção portuguesa não ocupava um lugar tão baixo na hierarquia mundial da modalidade desde antes do Campeonato do Mundo França2023, que iniciou no 16.º posto e terminou em 13.º, a sua melhor classificação de sempre, após a histórica vitória sobre as Fiji.

A queda de Portugal e as consequentes subidas da Espanha e do Uruguai foram as únicas alterações da semana no 'top 20' do ranking, que continua a ser liderado pela África do Sul, seguido pela Nova Zelândia e pela Irlanda, seleção que os 'lobos' vão defrontar, em 12 de julho, em Lisboa.

Leia Também: A chuva abençoou o regresso de Portugal à Cidade do Futebol

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Sá despede-se de Diogo Jota e toma decisão tocante: "Choro por ti"

Óbito

José Sá despede-se de Diogo Jota e toma decisão tocante: "Choro por ti"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas