Marselha condena ataques "desprezíveis e inaceitáveis" contra Rabiot

Clube critica comportamentos dos adeptos do PSG, que exibiram faixas e entoaram cânticos a visar o ex-futebolista dos parisienses.

Notícia

© Getty Images

Lusa
17/03/2025 20:19 ‧ 17/03/2025 por Lusa

Desporto

Ligue 1

O Marselha condenou, esta segunda-feira, os ataques "desprezíveis e inaceitáveis" contra Adrien Rabiot e respetiva família, na derrota com o Paris Saint-Germain (1-3), em Paris, onde foram exibidas faixas e entoados cânticos a visar o ex-futebolista dos parisienses.

 

"O Olympique de Marseille condena da forma mais forte possível as faixas exibidas e os cânticos insultuosos, racistas e discriminatórios que saíram das bancadas do Parc des Princes ontem [domingo] à noite durante o jogo com o Paris Saint-Germain", escreveu o atual segundo colocado da Liga francesa, em comunicado.

O emblema do sul de França considera que "os ataques pessoais dirigidos a Adrien Rabiot e à sua família em particular são desprezíveis e inaceitáveis", pelo que oferece "total apoio e solidariedade ao médio e aos seus entes queridos".

Rabiot recorreu às redes sociais para responder aos ataques, atribuindo as culpas ao presidente do líder da Ligue 1, Nasser Al-Khelaïfi.

"Insultar uma mãe e um pai falecido... Tudo tem um preço um dia. Não vais levar isto para o céu. Acredita em mim. Nasser, podes ter todo o dinheiro do mundo e muito mais, mas não podes comprar classe", escreveu na rede social Instagram.

O médio centro, de 29 anos, cumpriu parte da formação no PSG, clube que representou enquanto sénior entre 2012 e 2019, ano em que rumou a Itália para representar a Juventus até ao final da época passada.

Em setembro de 2024, o internacional gaulês em 50 ocasiões regressou ao país natal para se vincular ao Marselha, o maior rival do Paris Saint-Germain, dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.

Leia Também: Rabiot avisa PSG: "Insultar uma mãe, um pai falecido... Tudo se paga"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas