Procurar

Abel Ferreira recorda a maior vergonha da carreira: "Chorei em casa..."

Treinador do Palmeiras explicou o comportamento que teve num jogo com o Flamengo.

Abel Ferreira recorda a maior vergonha da carreira: "Chorei em casa..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/03/2025 23:00 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Corinthians, da primeira mão da final do Paulistão. Na conversa com os jornalistas, o técnico português recordou a maior vergonha da carreira.

 

Tudo aconteceu num duelo diante do Flamengo. Abel Ferreira agarrou a zona genital para simbolizar que o árbitro não tinha coragem. O técnico acabou por ter de cumprir uma suspensão e utilizou esse exemplo para falar sobre o seu comportamento nos jogos.

"Sempre fui capaz de pedir desculpas. Altero-me nos 90 minutos. Vocês viram o Paulo Fonseca, que teve um comportamento não muito correto em França, em França, o Jurgen Klopp disse que teve comportamentos assim... Há coisas que só aprendemos com a experiência. Eu tenho de mudar. O momento de maior vergonha da minha vida aconteceu no Palmeiras. Fiz um gesto a dizer que o árbitro não tinha coragem. E foi um de vocês [jornalistas] que fez a imagem voltar atrás para propositadamente eu ser expulso", comentou Abel Ferreira, recordando o episódio com o Flamengo.

"Cheguei a casa e chorei à frente da minha esposa e das minhas filhas. Sangrei por dentro, foi o momento de maior vergonha na minha vida. Em nenhum momento me revejo nela. Mas não fiz para ofender quem quer que seja", finalizou.

Leia Também: Oficial: Ex-Estoril e Vitória SC é reforço de Abel Ferreira no Palmeiras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si