Vasco Matos alerta que mudança no Gil Vicente "traz alento diferente"

O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, afirmou hoje que a mudança de técnico no Gil Vicente "traz um alento diferente à equipa" e alertou para as dificuldades do próximo jogo da I Liga de futebol.

First League - Santa Clara vs Benfica

© Lusa

Lusa
14/03/2025 10:10 ‧ 14/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

uma equipa boa. Obviamente que quando iniciou o campeonato os objetivos do Gil [Vicente] eram outros. A mudança de treinador também traz um alento diferente à equipa. Esperamos um jogo difícil. Uma equipa muito forte em sua casa", declarou.

 

O timoneiro da formação açoriana falava em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel antes da deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente para a 26.ª jornada.

Na jornada anterior, César Peixoto estreou-se no comando técnico gilista com um empate diante o Estrela da Amadora (1-1).

Vasco Matos disse esperar um encontro difícil devido à qualidade da equipa de Barcelos, apelando ao "compromisso" dos seus jogadores.

"Sabemos que temos de estar no limite", destacou.

O Santa Clara não vence há quatro jogos consecutivos e vem de um empate caseiro frente ao Moreirense na última jornada.

O treinador desvalorizou a sequência recente de resultados e defendeu que "todos dentro do clube" devem ter a "consciência de que o futuro se constrói com ambição".

"Sabemos que a segunda volta ia ser mais difícil. Isso para nós era claro. É verdade que essa sequência de jogos não tem sido aquela que todos desejávamos, claro, mas o campeonato não se faz de uma sequência. O campeonato faz-se de uma longa caminhada e aí acho que temos sido extraordinários", vincou.

Vasco Matos reiterou que o Santa Clara não olha para a classificação quando questionado pela possibilidade de a equipa perder o quinto lugar em caso de um resultado menos positivo.

"O nosso método de trabalho não incide sobre classificações. O que nos guia não é isso. Eu nunca falo disso da classificação aos jogadores. Falo é jogo a jogo e da ambição, da vontade de melhorar, de sermos melhores e mais competitivos", declarou.

Para destacar a época do Santa Clara, o treinador aludiu ao investimento realizado por outras equipas em comparação com o clube açoriano.

"Basta olhar para as equipas e para os investimentos que foram feitos agora no mercado de janeiro. Não é difícil perceber as coisas. É continuar o nosso trabalho com exigência e ambição", declarou.

O Santa Clara, quinto classificado, com 40 pontos, vai defrontar o Gil Vicente, 14.º, com 23, no próximo sábado, às 14:30, no estádio Cidade de Barcelos.

A partida da 26.ª jornada vai ter a arbitragem de Iancu Ioan Vasilica (Associação de Futebol de Vila Real).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Katia Aveiro encontra-se com Cristiano Ronaldo em Portugal após jogo

Cristiano Ronaldo

Katia Aveiro encontra-se com Cristiano Ronaldo em Portugal após jogo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Fórmula 1

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas