Paul Merson classificou, esta quinta-feira, como "patética" a decisão do Manchester United em construir um novo estádio e deitar abaixo Old Trafford. Na antena da Sky Sports, o antigo internacional inglês lembrou que os red devils precisam de construir um plantel que esteja à altura da história do clube e não um novo recinto desportivo.
"Não tenho interesse nisso. Acho que é uma patetice. Se fosse adepto do Manchester United, estaria furioso. Old Trafford é um dos grandes estádios da Premier League. Eu conseguiria perceber se fosse, por exemplo, o Chelsea, que precisa de uma capacidade maior no estádio", começou por dizer Paul Merson, prosseguindo.
"Agora quando se trata do Manchester United, que tem um estádio gigante, por que razão precisa de outro? Eles precisam de novos jogadores e de uma equipa. Não é assim que as coisas se resolvem. Ouço o Sir Jim Ratcliffe dizer que Inglaterra vai poder jogar lá. Não se preocupe com a seleção, preocupe-se com o United e em voltar a fazer parte do top6. Estou pasmado com isto", rematou o antigo jogador inglês que vestiu a camisola do Arsenal por 425 ocasiões, tendo ainda passado por Aston Villa ou Middlesbrough.
"I think it's pathetic...if I'm a Man United fan, I'll be fuming"
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) March 13, 2025
Paul Merson shares his honest opinion on Manchester United's new stadium plans pic.twitter.com/A74xeKwkpG
Recorde-se que o Manchester United anunciou a decisão na terça-feira, garantindo que o novo estádio terá capacidade para 100 mil adeptos e que estará pronto dentro de cinco anos. O clube inglês não revelou o valor do investimento, mas a imprensa garante que acarretará um montante aproximado de dois mil milhões de libras - cerca de 1,84 mil milhões de euros.
Leia Também: A reação de Ruben Amorim após o United anunciar um novo estádio