Procurar

"Monstruosos". Nuno Mendes, João Neves e Vitinha deixam gauleses 'loucos'

Trio português em destaque na passagem do conjunto francês aos quartos de fina da Liga dos Campeões.

"Monstruosos". Nuno Mendes, João Neves e Vitinha deixam gauleses 'loucos'

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/03/2025 08:04 ‧ há 5 meses por Notícias ao Minuto

O PSG foi até Liverpool, na noite de terça-feira, assegurar um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões. Após empatarem a eliminatória em Anfield, o conjunto francês liderado por Luis Enrique levou a melhor no desempate por grandes penalidades e seguiu em frente na prova milionária com três portugueses em destaque. 

 

Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares em terras de Sua Majestade e na imprensa gaulesa 'chovem'... elogios

O defesa esquerdo formado no Sporting é aquele que merece maior destaque, com a Eurosport a escrever que "Salah terá pesadelos com Nuno Mendes" e que o lateral português "provou ser um dos melhores do mundo" na sua posição. 

Por seu turno, a RMC Sport fala numa exibição "milagrosa" de Nuno Mendes e, tal como a Eurosport, também lhe atribuiu a nota 8 numa escala de 1 a 10. Não menos importante é a manchete do Le Parisien, que escreve mesmo que Nuno Mendes foi "monstruoso". 

Neves e Vitinha na "sala de máquinas"

Também os dois portugueses que moram no meio-campo mereceram diversos elogios na imprensa gaulesa. A Eurosport destaca a forma como Vitinha pegou na equipa na segunda parte e como "estava em todo o lado", ao mesmo tempo que frisa o papel de João Neves como "bombeiro de serviço" cuja principal capacidade é "encontrar sempre um colega de equipa desmarcado". 

A RMC Sport, por sua vez, elogia o "grande jogo" de Vitinha em Anfield e não deixa de sublinhar a forma como João Neves "conseguiu segurar a bola" na segunda parte, nos momentos de maior aperto para o PSG. 

Leia Também: PSG eliminou Liverpool e festejou desta forma em Anfield Road

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si