Ian Cathro vê Estoril "a melhorar" na I Liga desde o início da temporada

O treinador do Estoril Praia, Ian Cathro, afirmou hoje que a sua equipa continua "a melhorar" desde o primeiro dia da época e que tal se reflete nos bons resultados alcançados na I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/03/2025 16:53 ‧ 07/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"Andamos desde o dia 01 de julho a melhorar, com mais tempo juntos, mais trabalho em campo, mais conversas, com momentos difíceis, que também são necessários para depois crescer, entender e criar a nossa atitude, a nossa maneira de ver as coisas escolher, a nossa mentalidade a nossa forma de estar quando estamos juntos", considerou o técnico escocês, na antevisão ao jogo de sábado frente ao Farense.

 

Satisfeito com o rendimento apresentado pelo conjunto que lidera, o britânico assumiu sentir orgulho da atitude e do trabalho da equipa em campo, e manifestou vontade de continuar a progredir, nomeadamente na receção ao conjunto algarvio.

Nessa partida, Ian Cathro não contará com Xeka e João Carvalho, ambos castigados, mas não desvendou se o espanhol Jandro Orellana será um dos escolhidos para ocupar uma das vagas em aberto.

"Vamos olhar para o jogo como sempre olhamos. Nós sabemos que quem começa o jogo não vai ser igual a quem acaba o jogo e temos de ter momentos diferentes, vai ser precisa uma cara diferente em momentos do jogo", disse.

Apesar de não contar com dois elementos que se têm revelado preponderantes para as manobras do Estoril Praia, o treinador assegurou que os jogadores escolhidos para os substituir estarão preparados para dar resposta, e que o emblema da Linha de Cascais não se ressentirá dessas alterações forçadas.

"Obviamente, olhamos mais para as características de quem joga, as dinâmicas que podemos ter e, como os jogadores não são iguais, vamos tentar provocar algumas coisas diferentes", prometeu, não revelando as suas escolhas para a partida.

Além dos dois nomes confirmados na lista de indisponíveis, Fabrício Garcia, em fase final de recuperação a um problema físico, mantém-se em dúvida para a partida, podendo integrar as contas e concorrer por uma das vagas no 'onze' estorilista caso seja dado como apto em tempo útil.

O Estoril Praia é oitavo da tabela, com 34 pontos, e vai receber o Farense, 17.º e penúltimo classificado, com 16, no estádio António Coimbra da Mota no sábado, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Leia Também: Não faltaram sorrisos no treino do Benfica a meio da decisão milionária

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas