Vasco Seabra antevê deslocação à Vila das Aves como "osso duro de roer"

O treinador do Arouca, Vasco Seabra, admitiu hoje esperar dificuldades na deslocação ao reduto do AVS, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, lembrando os resultados dos avenses desde a chegada de Rui Ferreira ao comando técnico.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/03/2025 14:32 ‧ 07/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

uma equipa muito difícil aquela que vamos enfrentar. Nos últimos três jogos, desde a entrada do Rui Ferreira, tem cinco pontos conquistados e vem também de uma vitória muito motivadora fora. Por isso, sabemos que vamos ter um adversário muito duro. É sempre um osso duro de roer jogar nas Aves, não é fácil, e, portanto, nós estamos preparados para as adversidades. Queremos manter a invencibilidade fora de casa, manter essa chama e lutar pelos três pontos", reiterou Vasco Seabra, na conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado.

 

Vindo de uma derrota frente ao FC Porto (2-0), a primeira do emblema da Serra da Freita em 2025 e que pôs um fim à série de oito jogos em invencibilidade, o treinador reconhece que a equipa teve dificuldades quando os 'dragões' "baixaram as linhas" na segunda parte, mas está confiante na capacidade dos seus jogadores, caso o AVS adote o mesmo posicionamento.

"Acredito que o AVS vá ter um padrão de pressão um pouco diferente do FC Porto, mas, independentemente do que possam apresentar, seja com o bloco mais baixo ou mais alto, nós sentimos que a equipa tem soluções. É verdade que é sempre mais difícil desmontar blocos que estão muito baixos, mas sentimos que essa melhoria. Contra o FC Porto, não aconteceu com a frequência que gostaríamos, mas temos essa capacidade", garantiu.

Ainda assim, retém aspetos positivos desse último desaire, enfatizando que o seu conjunto não perdeu confiança no processo e na sua identidade, que quer transportar para o encontro da ronda 25. 

"Tem a vantagem de termos sentido que a equipa fez um bom jogo, que foi capaz, que poderíamos até ter feito um pouco mais tendo em conta as incidências. A equipa sentiu que esse processo se manteve, apesar de nos terem quebrado a série invicta, que era muito importante para nós. Mantemo-nos muito focados, sabemos que há muitos pontos ainda pela frente e cada ponto custa muito caro. Por isso, temos muito que trabalhar", lembrou.

O técnico assumiu ainda alguma frustração, no seio do grupo, com decisões de arbitragem, nomeadamente no penálti que permitiu ao FC Porto inaugurar o marcador, por comparação a um lance "muito idêntico" frente ao Benfica, na 12.ª jornada, no qual os arouquenses acreditam ter ficado por marcar um pontapé da marca dos 11 metros a seu favor.

"Não há muito para a gente poder ficar a lamentar-se ou a chorar. Custa, no momento do jogo, custou logo, porque, se fôssemos por aí também haveria um toque anterior ao Fontán, ou seja, poderíamos ir para muitas polémicas. A verdade é que foram pisões muito idênticos e, por isso, compreendo a frustração do David Simão. É uma frustração de todos, mas os árbitros erram e nós também erramos. Temos de seguir, o jogo já passou, não adianta ficarmos a agarrados a isso", expressou.

Nino Galovic, em recuperação de lesão prolongada, e Pablo Gonzálbez, com fadiga muscular, são as únicas ausências confirmadas da convocatória arouquense.

O Arouca, 13.º classificado da I Liga, com 25 pontos, desloca-se à Vila das Aves para defrontar o AVS, 14.º, com 23, em jogo relativo à jornada 25, com início marcado para as 15:30 de sábado e arbitragem a cargo de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas