Procurar

Paulo Fonseca deixa recado ao futebol francês: "Nunca vou desistir"

Técnico voltou a falar da suspensão de nove meses, após a vitória do Lyon sobre o Steaua Bucareste, para os oitavos de final da Liga Europa.

Paulo Fonseca deixa recado ao futebol francês: "Nunca vou desistir"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/03/2025 20:44 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Europa

Após o final do jogo, Paulo Fonseca fez, esta quinta-feira, o rescaldo da vitória do Lyon (3-1) sobre o Steaua Bucareste, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, não escapando às questões de como vai orientar a equipa gaulesa, após a suspensão de nove meses aplicada, depois de uma altercação com um árbitro da partida ante o Brest, para a Ligue 1.

 

"Minha suspensão? Estou mais calmo, sereno. Tenho o apoio das pessoas próximas a mim. Estou pronto. Eu nunca vou desistir. Temos a possibilidade de recorrer. Eu só quero dizer uma coisa: eu tenho uma suspensão de nove meses por uma situação pela qual me desculpei. Eu vejo esse circo da imprensa, que continua a dizer que eu cometi uma agressão. As imagens falam por si. Eu não toquei no árbitro. Eu agredi verbalmente o árbitro, mas nunca fiz nenhuma agressão física, nem pretendia fazê-lo. As pessoas que decidiram por esta sanção pensaram na situação geral do futebol francês. Eu sou a pessoa que tem de pagar. Não é justo", atirou o técnico luso, em declarações citadas pela RMC Sport.

Sobre o futuro, Paulo Fonseca esclarece que vai continuar no comando técnico do Lyon. "Estamos a procurar soluções. O mais importante é o trabalho realizado durante a semana. Nas partidas, os jogadores sabem o que temos de fazer. Tenho uma equipa técnica em quem acredito muito. Estaremos prontos", terminou o treinador.

Leia Também: Paulo Fonseca deixa recado ao futebol francês: "Nunca vou desistir"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si