Adeptos do Vitória esperam continuar grande campanha europeia em Sevilha

Dezenas de adeptos do Vitória de Guimarães passeavam hoje por Sevilha com a esperança de continuar frente ao Bétis a "grande campanha" na Liga Conferência de futebol, horas antes da primeira mão dos 'oitavos', no estádio Benito Villamarín.

Notícia

© Getty Images

Lusa
06/03/2025 16:27 ‧ 06/03/2025 por Lusa

Desporto

Liga Conferência

"Estamos a fazer uma grande campanha europeia e viemos em busca de um bom resultado. Não vai ser fácil, mas é uma eliminatória a duas mãos. Se levarmos um bom resultado para a segunda mão, acreditamos piamente que conseguimos passar aos quartos de final. Confiança máxima na equipa", afirma José Costa, de 23 anos, à agência Lusa.

 

O jovem vitoriano, acompanhado por mais três amigos junto à Plaza de España, um dos principais pontos turísticos de Sevilha, viajou de avião para a cidade espanhola.

É a segunda deslocação europeia do grupo em apoio ao emblema minhoto e o objetivo é repetir o sucesso da primeira, num estádio em que são esperados mais de 1.500 adeptos portugueses.

"Fomos os quatro juntos à Suécia, ver o jogo com o Djugardens. Foi uma excelente deslocação por parte dos adeptos do Vitória, e hoje espera-se mais uma", diz, confiante de que a formação de Guimarães possa igualar hoje a vitória (2-1) obtida em outubro de 2024, em Estocolmo.

Os minhotos, com um percurso de 10 vitórias e dois empates na prova, entre pré-eliminatórias e fase de liga, em que foram segundos classificados, iniciam os oitavos de final no reduto do Bétis.

Para chegar a esta etapa, os espanhóis tiveram de ultrapassar o play-off, frente aos belgas do Gent (3-0 fora e 0-1 em casa), depois de ter sido 15º classificado na fase de liga.

Questionado sobre as probabilidades do Vitória na eliminatória, José Costa mostrou-se realista: "Acho que é mais '60-40' para o Betis, se for sincero, mas queria acreditar num '50-50'. Eles também fazem bons resultados contra 'grandes' e depois tremem com outras equipas", refere.

Ao lado, o amigo Sérgio Carvalho, de 24 anos, antecipa que o segredo estará em quem aproveitar melhor as rotações previsíveis nos onzes iniciais.

"Temos de apostar nas duas frentes. Ambas as equipas estão a disputar lugares de acesso à Europa nos campeonatos. A situação é igual para os dois lados e, se eles rodarem, isso também nos pode ajudar", explica.

A certeza unânime de ambos é que, para o Vitória estar nas competições europeias é muito importante, porque "estes momentos favorecem" o clube e a cidade de Guimarães.

Também junto à Plaza de España, Francisco Cardoso, de 19 anos, aproveitava para fazer turismo, na sua 'estreia' europeia, que quer assinalar "com o pé direito" e com uma vitória.

"Surgiu a oportunidade. Espanha é aqui perto, o Bétis é uma boa equipa, vai ser um bom jogo. Vim com vizinhos, mas é quase família. Acho que vai ser um bom jogo e uma boa experiência", sublinha.

O jovem adepto dos minhotos expressou confiança na equipa, apesar da segunda metade da temporada estar a ser "mais complicada".

"Se fosse mais para o início de época, estaríamos mais confiantes. Mas temos de ser ambiciosos. Vamos ganhar o jogo", atira.

O jogo entre Bétis e Vitória de Guimarães, marcado para as 18:45 locais (17:45 em Lisboa), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Nuno Lobo

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas