Procurar

Mourinho nega racismo: "Não conheciam as minhas ligações com África"

"Como puderam descer tão baixo?", questiona o treinador português, a propósito das acusações do Galatasaray.

Mourinho nega racismo: "Não conheciam as minhas ligações com África"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/03/2025 10:04 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Fenerbahçe

José Mourinho concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual quebrou o silêncio a propósito das acusações formais de racismo de que foi alvo, na Turquia, por parte do Galatasaray.

 

O treinador do Fenerbahçe acusou elementos do Galatasaray de "saltarem como macacos" para tentarem forçar a expulsão de Yusuf Akcicek, no Clássico do passado dia 24 de fevereiro, que terminou empatado a 'zeros'. No entanto, a resposta não poderia ter sido mais perentória: "Como puderam descer tão baixo?".

"Eles não foram espertos na maneira como me atacaram, porque não conheciam o meu passado. Eles não conheciam as minhas ligações com África, com o povo africano, os jogadores africanos e as organizações solidárias africanas", começou por afirmar.

"Por isso, em vez de virem contra mim, penso que funcionou como um boomerang e foi contra eles. Toda a gente sabe quem sou como pessoa. Toda a gente conhece as minhas más qualidades, mas essa não é uma delas", prosseguiu.

"É exatamente ao contrário. O mais importante é que eu sei quem eu sou, e o ataque acusando-me de racismo foi uma má escolha", rematou o técnico português.

Leia Também: Galatasaray vai processar federação turca por reduzir castigo a Mourinho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si