Raphinha: "É preferível sair com um resultado de 1-0 do que um 5-4"

Avançado brasileiro analisou a vitória do Barcelona frente ao Benfica (0-1), esta quarta-feira, em declarações à Sport TV.

LISBON, PORTUGAL - MARCH 5: Raphinha of Barcelona celebrates after scoring a goal (0-1) during the UEFA Champions League 2024/25 UEFA Champions League 2024/25 Round of 16 first Leg match between SL Benfica and FC Barcelona at Estadio da Luz on March 5, 20

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/03/2025 22:53 ‧ 05/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Análise: "Sabíamos que ia ser uma partida bastante complicada, sabíamos a qualidade que a equipa do Benfica tem, ainda por cima a jogarem diante dos seus adeptos, que é uma força a mais para o Benfica. Mas também sabíamos da importância que era sair daqui com um resultado positivo. Se não fosse a vitória, acho que um empate também seria um resultado bastante importante para nós. Principalmente depois da expulsão, a gente soube ser um grupo dentro do campo, soube sofrer e acho que isso é o mais importante para uma equipa que quer lutar por grandes coisas. Temos de saber que vai haver jogos que são mais complicados em que vamos ter de sofrer, mas acho que a equipa portou-se muito bem e conseguimos sair com este resultado bastante importante."

 

Diferente do último jogo: "É preferível sair com um resultado de 1-0 do que um 5-4, que é muito sofrido. Para quem está a assistir, obviamente, é um jogo espetacular, mas para quem está dentro do campo é muito complicado. Independentemente da equipa, ninguém gosta de sofrer quatro ou cinco golos. Na minha opinião pessoal, prefiro sair com um resultado de 1-0 que é muito mais importante."

Voltou a resolver o jogo: "Esta vitória é graças à equipa, como fui poderia ter sido outro jogador a marcar, o mais importante foi sair com a vitória, com os contra-ataques que estávamos a sofrer com um jogador a menos. Independentemente do golo, acho que a gente soube sofrer e soube comportar-se diante de uma situação complicada."

Leia Também: Benfica cai novamente aos pés de Raphinha e Champions fica em risco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Pedro Gonçalves

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Miguel Oliveira

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas