Procurar

Fora das big5, não há ninguém que faça aquilo que Rodrigo Mora faz

Jogador do FC Porto é destaque na estatística para atletas sub-20.

Fora das big5, não há ninguém que faça aquilo que Rodrigo Mora faz

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/03/2025 11:33 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

O CIES Football Observatory lançou, esta terça-feira, um estudo em parceria com a Wyscout que determina os jogadores sub-20 com mais assistências e passes para a assistência por 90 minutos do top-45 ligas do mundo - excetuando as cinco maiores ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França) - e Rodrigo Mora é o grande destaque, estando no topo da lista.

 

O camisola 86 dos dragões conta com um registo de 0,55 passes para golo, estando isolado no primeiro lugar, uma vez que os 'adversários' mais próximos estão com 0,44 e 0,42.

Thomas Jorgensen (Viborg) e Lorran (Flamengo) fecham o pódio, com Noah Nartey (Brondby) e Lennon Miller (Motherwell) a fecharem o quinteto principal da lista.

Rodrigo Mora - que é o segundo mais jovem do top-10 deste estudo, apenas atrás de Haine Eames - conta com 28 jogos com a camisola do FC Porto esta temporada, tendo contribuído com quatro golos e três assistências em todas as competições.

Leia Também: Água mole em Pedr(eir)a dura? FC Porto não anda com vida fácil em Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si