Tiago Margarido vinca a "fortaleza" da Choupana para derrotar o Famalicão

Técnico do Nacional antecipou, esta sexta-feira, a receção aos minhotos, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.

Tiago Margarido

© CD Nacional

Lusa
28/02/2025 14:20 ‧ 28/02/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador Tiago Margarido afirmou, esta sexta-feira, que o Nacional quer "voltar às vitórias" na receção ao Famalicão, que tem um "projeto sustentado desde há vários anos", em antevisão ao jogo da 24.ª jornada da I Liga.

 

"É um jogo muito importante para nós, queremos muito voltar às vitórias e eu penso que os nossos sócios e adeptos têm noção disso. Quando estamos todos juntos, e há um apoio de fora aqui no nosso estádio, na nossa fortaleza, tudo se torna mais favorável", revelou o técnico, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.

Tiago Margarido salientou a "base europeia" do Famalicão, que é um "adversário forte" e capaz de montar plantéis competitivos, refletido no bom momento atual dos minhotos, com três vitórias e dois empates nas últimas cinco jornadas.

"O Famalicão é uma equipa que não perde há cinco jogos, também não sofre golos há cinco jogos e isso demonstra que melhorou o seu processo defensivo, o que confere mais solidez defensiva em relação aquilo que é a sua qualidade de jogo", assinalou o 'timoneiro' dos insulares.

O técnico, de 36 anos, lembrou que a boa forma dos famalicenses "não é desculpa" para o Nacional, que deve encarar o jogo "para ganhar", ao mesmo tempo que será um "bom espetáculo" e um "bom entretenimento" para quem assistir.

"Vai ser um jogo decidido pelos ataques, portanto, penso que vai ser um jogo aberto, com ambas as equipas a querer ganhar e a olhar olhos nos olhos, na busca dos três pontos", notou.

 José Gomes e Joel Tagueu evoluíram para trabalho condicionado, porém, permanecem em "dúvida até à hora do jogo", sendo expectável que "pelo menos um dos jogadores" esteja em condições de dar o seu contributo, segundo Tiago Margarido.

Por motivos disciplinares, após ter visto o quinto amarelo na partida frente ao Sporting de Braga, Matheus Dias é baixa confirmada, assim como Miguel Baeza, ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito.

O Nacional, 13º classificado, com 23 pontos, recebe o Famalicão, que é nono, com 31, em partida da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado, às 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

Leia Também: Ruben Amorim defende Bruno da ira de Roy Keane: "Ele está a jogar bem..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Uma lenda", "extraordinário". Famosos reagem à morte de Jorge Costa

Jorge Costa

"Uma lenda", "extraordinário". Famosos reagem à morte de Jorge Costa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas