Procurar

Guerra aberta. Galatasaray acusa José Mourinho de racismo

Duelo entre o 'Gala' e o Fenerbahçe, esta segunda-feira, faz correr ainda muita tinta.

Guerra aberta. Galatasaray acusa José Mourinho de racismo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/02/2025 22:05 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Turquia

O Galatasaray emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a acusar José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, de comportamentos racistas relativo ao povo turco.

 

"Desde o início das suas funções de treinador na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, tem emitido persistentemente declarações depreciativas dirigidas ao povo turco. Hoje, o seu discurso escalou para além de meros comentários imorais para uma retórica inequivocamente desumana. Declaramos formalmente a nossa intenção de iniciar um processo penal relativamente às declarações racistas feitas por José Mourinho e, consequentemente, apresentaremos queixas oficiais à UEFA e à FIFA. Além disso, observaremos diligentemente a postura adotada pelo Fenerbahçe – instituição que professa defender "valores morais exemplares" – em resposta à conduta reprovável demonstrada por seu gestor", pode ler-se na conta oficial do Galatasaray nas redes sociais.

Recorde-se que esta nota surge depois do nulo registado entre as duas formações, no duelo da 25.ª jornada da liga turca, a qual o Galatasaray lidera com 64 pontos, mais seis do que o Fenerbahçe.

Leia Também: Após empate com Galatasaray, Mourinho agradece à equipa de arbitragem

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si