Nada mudou. Mourinho não arrisca e Fenerbahçe empata com Galatasaray

Jogo da 25.ª jornada da Liga turca.

Notícia

© Getty Images

Luis Júnior
24/02/2025 18:58 ‧ 24/02/2025 por Luis Júnior

Desporto

Turquia

Galatasaray e Fenerbahçe não saíram, esta segunda-feira, do nulo no dérbi de Istambul, em jogo da 25.ª jornada da Liga turca. O resultado acabou por ser penalizador para o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, que termina a ronda a seis pontos do líder 'Gala', que jogou em sua casa.

 

Num jogo muito aguardado pelos adeptos e pelo sempre ambiente escaldante nas bancadas- mais de 30 mil polícias destacados para o jogo -, a verdade é que os protagonistas deixaram muito a desejar nas quatro linhas.

Perto do primeiro quarto de hora, o Fenerbahçe inaugurou o marcador por Oguz Aydin, mas o lance foi, prontamente, anulado, pelo árbitro da partida, que assinalou uma falta de Sebastian Szymanski sobre o guarda-redes Muslera, após um cruzamento pelo corredor esquerdo.

Numa primeira parte de poucos motivos de interesse, sem reais ocasiões de golo, Victor Osimhen ia sendo o homem mais perigoso dos anfitriões, mas o avançado estava bem marcado pela defesa contrária.

Na segunda parte, o ritmo do jogo continuou a não ser muito elevado, com o Fenerbahçe a arriscar muito pouco na procura de uma importante vitória. O empate sem golos faz justiça a um espetáculo muito tático e com as equipas receosas uma da outra.

O Galatasaray soma agora 64 pontos, continuando destacado na liderança, com mais seis pontos do que o Fenerbahçe. Recorde-se que na 1.ª volta do campeonato, o Galatasaray venceu, por 3-1.

Equipas iniciais

Galatasaray: 

 

Fenerbahçe: 

Antevisão

O Fenerbahçe, orientado pelo português José Mourinho, enfrenta, esta segunda-feira, pelas 17 horas, uma complicada e, provavelmente, decisiva deslocação ao terreno do Galatasaray, em jogo da 25.ª jornada da Liga turca.

Os visitantes partem para este jogo bastante pressionados pela tabela classficativa. Atualmente, no 2.ºlugar, com 57 pontos, o Fenerbahçe está a seis do Galatasaray, que procura chegar ao tricampeonato. Se dentro de campo, o jogo promete ser escaldante, fora dele, as coisas também estão tensas, com diversas provocações de ambas as partes.

Recorde-se que José Mourinho já alertou, por diversas vezes, para a fraca qualidade da equipa de arbitragem nos jogos do principal rival de Istambul, que já apelidou, por sua vez,  o técnico luso de "chorão".

Este será o segundo duelo entre as duas formações na presente temporada. Na 1.ª volta do campeonato, em setembro, o Galatasaray venceu, por 3-1, na casa do Fenerbahçe.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas