Marseille vacila em Auxerre na perseguição ao líder destacado PSG

O Marseille vacilou hoje na perseguição ao líder isolado e tricampeão Paris Saint-Germain, ao perder na visita ao Auxerre (3-0), da 23.ª jornada da Liga francesa de futebol, num jogo em que alinhou meia hora em inferioridade numérica.

Auxerre's Brazilian defender #04 Jubal (C) celebrates after scoring his team's second goal during the French L1 football match between AJ Auxerre and Olympique de Marseille at Abbé Descamps stadium in Auxerre, central eastern France, on February 22, 2025.

© Getty Images

Lusa
22/02/2025 22:49 ‧ 22/02/2025 por Lusa

Desporto

Ligue 1

No Estádio Abbé-Deschamps, os anfitriões chegaram ao intervalo em vantagem, com um golo de Gaëtan Perrin (minuto 34), antes de os marselheses ficarem reduzidos a 10 no segundo tempo, face à expulsão com duplo amarelo do canadiano Derek Cornelius (63).

 

Com tentos aos 77 minutos, de grande penalidade, e 90+1, o brasileiro Jubal, ex-defesa central de Arouca, Vitória de Guimarães, Portimonense, Boavista e Vitória de Setúbal, dilatou a margem para o Auxerre, que quebrou uma sequência de seis empates e quatro derrotas na Ligue 1 com a primeira vitória em três meses e está em 10.º, com 28 pontos.

Na segunda posição, com 46 pontos, permanece o Marselha, que vinha de três triunfos consecutivos e pode ver o Paris Saint-Germain alargar uma vantagem de 10 pontos na liderança, caso o conjunto dos internacionais portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, se imponha no domingo na visita ao Lyon, de Paulo Fonseca.

Mais perto do Marselha ficou o Lille, que subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 41 pontos, na senda de um êxito caseiro sobre o Mónaco (2-1), que tinha sido eliminado na terça-feira pelo Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Um 'bis' do islandês Hákon Haraldsson (22 e 42 minutos) encaminhou a segunda vitória seguida dos 'dogues', que tiveram André Gomes no banco de suplentes e Tiago Santos ausente, por lesão, com o japonês Takumi Minamino a reduzir pelos monegascos (45+1).

O Lille acedeu ao último lugar de acesso direto à Liga dos Campeões da próxima época, deixando para trás o Mónaco, quinto classificado, que regressou às derrotas e contabiliza os mesmos 40 pontos do Nice, quarto e anfitrião no domingo do Montpellier, 18.º e último.

O segundo dia da 23.ª ronda da Liga francesa contemplou ainda um empate entre Saint-Étienne e Angers (3-3), no qual os visitantes resgataram um ponto apenas em tempo de compensação, fruto de uma grande penalidade convertida pelo senegalês Bamba Dieng (90+4 minutos), após já terem desperdiçado uma vantagem madrugadora de dois golos.

O Saint-Étienne esteve perto de voltar a vencer sete jogos depois, mas continua, para já, na 16.ª e antepenúltima posição, de acesso ao play-off de manutenção, com 19 pontos, dois acima da zona de descida automática, enquanto o Angers ascendeu a 12.º, com 27.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Coldplay

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os horários do GP da Hungria de Fórmula 1, último antes da pausa

Fórmula 1

Os horários do GP da Hungria de Fórmula 1, último antes da pausa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas