Procurar

Proença desafiado: "É preciso combater vícios que penalizam o Sporting"

Tito Arantes Fontes pronunciou-se acerca das mudanças na liderança da Federação Portuguesa de Futebol.

Proença desafiado: "É preciso combater vícios que penalizam o Sporting"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/02/2025 18:48 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

A mais recente edição do jornal Sporting, divulgado esta quinta-feira, contou com a habitual coluna de opinião de Tito Arantes Fontes, que aproveitou para comentar a eleição de Pedro Proença como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), lançando mesmo o desafio de "combater vícios de décadas" penalizadores para os leões.

 

"Decorreu no final da semana passada o acto eleitoral dos novos corpos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Pedro Proença é o eleito  com larga margem. Respigo uma das suas ideias fortes, que o próprio, salientou na declaração que produziu no dia da sua eleição, a de ser fundamental que o futebol português ultrapasse o quadro de 'uma arbitragem fraca ou uma disciplina incompreensível'. Todos sabemos que isso é decisivo, mas também todos sabemos que isso – depois dos tais mais de 'quarenta anos' que agora podem mesmo ter acabado – não se faz com um estalar de dedos", começou por escrever o antigo presidente do Grupo Stromp sobre o tema.

"É preciso coragem e é preciso combater vícios de décadas que – ao contrário da falsa e hipócrita lengalenga que os 'três grandes' são e sempre foram  equitativamente beneficiados –  muito penalizaram e penalizam o Sporting CP! Pedro Proença anunciou também que vinha para 'fazer o bem'! Oxalá! O futebol português muito lhe agradecerá! E nós, todos aqueles que muito gostamos desse extraordinário desporto, também muito lhe agradeceremos! Tenhamos esperança num novo ciclo", rematou.

Leia Também: Rui Silva brilha no Sporting e alcança marca redonda: "Indescrítivel"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si