Powered bySolverde
Disclaimer

Desportivo de Chaves regressa às vitórias e anima luta pela subida

Rúben Pina e Rui Gomes foram os marcadores de serviço em Trás-os-Montes no triunfo diante do Felgueiras.

MAFRA, PORTUGAL - FEBRUARY 9: Head Coach Marco Alves of GD Chaves before the start of the Liga Portugal 2 Meu Super match between CD Mafra and GD Chaves at Estadio do Parque Desportivo Municipal de Mafra on February 9, 2025 in Mafra, Portugal.  (Photo by

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/02/2025 12:55 ‧ 15/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

II Liga

O Desportivo de Chaves recebeu e venceu, na manhã deste sábado, o Felgueiras (2-0), em jogo de abertura da 22.ª jornada da II Liga. A formação flaviense voltou, assim, a triunfar depois de três empates consecutivos, ao passo que os visitantes averbaram a nona derrota no campeonato, a quarta nos últimos cinco jogos. 

 

Os golos só apareceram em Trás-os-Montes na reta final da partida, com o nulo a ser desfeito através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Rúben Pinto (79'). 

O Chaves ficou moralizado com a vantagem e acabaria por dobrá-la apenas um minuto depois, desta feita com uma bela jogada coletiva que terminou numa finalização de classe da autoria de Rui Gomes (79'). 

Com este triunfo, o Desportivo de Chaves chega aos 35 pontos e mantém-se na luta pela subida, mantendo no quinto lugar em igualdade pontual com Alverca e Benfica B, quarto e terceiro classificado, respetivamente, e a dois pontos de Tondela e Penafiel, primeiro e segundo classificados. Ainda assim, todas estas equipas ainda não foram a jogo nesta ronda. 

Por seu turno, o Felgueiras permanece no 15.º posto, acima da linha de água, com 25 pontos, mas pode ver os aflitos FC Porto B, Mafra e Oliveirense reduzirem distâncias nesta 22.ª jornada.  

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas