Nacional vai "jogar para ganhar" perante Estoril

O treinador Tiago Margarido assegurou hoje que o Nacional vai "jogar para ganhar" na receção ao Estoril Praia, que é "uma equipa muito forte", no encontro da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

LISBON, PORTUGAL - JANUARY 25:  Head Coach Tiago Margarido of CD Nacional in action during the Liga Portugal Betclic match between Sporting CP and CD Nacional at Estadio Jose Alvalade on January 25, 2025 in Lisbon, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty

© Getty Images

Lusa
14/02/2025 13:43 ‧ 14/02/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"O Estoril é uma equipa diferente daquela que nós defrontámos na primeira volta. Na altura, eles jogavam numa estrutura de '4x3x3'. Hoje, podem trabalhar de duas formas, num '5x3x2' e num '5x2x3'. Alteraram um pouco a sua forma de jogar e também recuperaram alguns jogadores importantes, como o [Jordan] Holsgrove, e conseguiram reforçar-se com o Rafik Guitane", revelou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida, no Estádio da Madeira.

 

Com a motivação em alta depois do primeiro triunfo fora de casa no campeonato, conseguido no reduto do Farense (2-0), o 'timoneiro' dos insulares prefere olhar para a dificuldade de jogar perante o emblema da Linha de Cascais, "que vem de cinco vitórias consecutivas", algo "muito difícil de se conseguir" no primeiro escalão.

"A primeira vitória fora de casa era algo que procurávamos há muito tempo e, logicamente, trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Contudo, já é passado e temos é de pensar no que vem pela frente, pois o Estoril é um osso muito duro de roer", notou.

Tiago Margarido e Ian Cathro partilham em comum o facto de liderarem as respetivas equipas técnicas desde o início da temporada, sendo que essa "estabilidade e continuidade" é o "segredo do sucesso" do Estoril no campeonato, segundo o treinador 'alvinegro'.

"Costuma-se dizer que, quando se muda, deve-se mudar para melhor e o problema é que nem sempre isso tem acontecido. Há alterações que têm sido surgido nos comandos técnicos que têm sido para pior e a verdade é que os clubes que tiveram mais estabilidade ao segurar o posto de treinador recolhem agora os seus frutos", confidenciou.

Depois de realizar tratamento a um estiramento na perna direita, o avançado Joel Tagueu já treinou de forma condicionada com o grupo, mas vai ser "dúvida até à hora jogo", adiantou Tiago Margarido.

Ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito, o médio Miguel Baeza é baixa confirmada para este encontro, assim como o avançado Fuki Yamada, por motivos disciplinares, após ter sido expulso na partida diante do Farense.

O Nacional, que ocupa o 14.° lugar, com 22 pontos, recebe no sábado o Estoril Praia, oitavo classificado, com 30, a partir das 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Miguel Fonseca, da associação do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os amores da vida de Jorge Costa (que era pai de três rapazes)

Jorge Costa

Os amores da vida de Jorge Costa (que era pai de três rapazes)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas