As notas do Benfica-Moreirense: Pavlidis já é sinónimo de golo

Águias aproximam-se do líder Sporting à boleia do bis do avançado grego, que atravessa o melhor período desde que chegou à Luz.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/02/2025 07:31 ‧ 09/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Sofrimento desnecessário. Benfica alcançou, na noite de sábado, um suado triunfo ante o Moreirense (3-2), que demonstrou uma boa capacidade de reação no relvado do Estádio da Luz, em jogo da 21.ª jornada da I Liga. As águias voltam a aproximar-se do líder Sporting, que têm agora quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

 

Num jogo com cinco jogos, o mesmo ficou marcado pelas lesões de Bah e Manu Silva, que abandonaram o relvado com queixas num dos joelhos.

O ritmo baixo da partida interessou mais os jogadores encarnados, nitidamente com o foco já no jogo da Liga dos Campeões, frente ao AS Monaco. Perto do apito final, o Moreirense reduziu a vantagem local a um golo e causou alguma apreensão nas bancadas do recinto.

Benfica mantém perseguição ao Sporting com vitória 'acidentada'

Benfica mantém perseguição ao Sporting com vitória 'acidentada'

Águias venceram (3-2) Moreirense e tiram proveito do empate do Clássico no Dragão. Pavlidis marca pelo terceiro jogo consecutivo e erros individuais voltam a 'tramar' Bruno Lage, que perde Bah e Manu Silva para a Liga dos Campeões

 Luis Júnior | 19:59 - 08/02/2025

Vamos aos destaques.

A figura

Vangelis Pavlidis atravessa o melhor período desde que chegou à Luz. O avançado grego, de 26 anos, bisou na partida e somou o quarto tiro certeiro em três jogos. Igualou, ainda, Di María como melhor marcador do Benfica em 2024/25 com 14 golos marcados.

Mais do que os golos, o atacante continua a dar razão a Bruno Lage, que aposta neste no onze titular: É forte no ataque à profundidade, é um elo de ligação com os companheiros de ataque e agora consegue colocar a bola no fundo das redes.

A surpresa

Benny, ex-Benfica, apontou um belo golo no regresso a uma casa que bem conhece. O médio português, de 27 anos, deixou sinais da sua qualidade e mostrou a sua maior arma: o seu potente remate. Trubin que o diga...

Desilusão

Não foi com certeza das melhores exibições de Álvaro Carreras de águia ao peito. O excesso de jogos parece pesar nas pernas do defesa-esquerdo espanhol, de 21 anos, que leva mais de três mil minutos na temporada e estamos apenas em fevereiro. Frente aos cónegos, voltou a apresentar pouca clarividência no pensamento e ofereceu, já perto do fim, um golo ao adversário, que voltou a acreditar em levar pontos da Luz.

Os treinadores

Bruno Lage

O treinador português já avisou que certos erros individuais têm custado pontos à equipa. No período de maior apatia ofensiva, durante a segunda parte, recorreu ao banco e fez entrar Bruma e Belotti, com este último a deixar bons sinais. No final da partida, projetou que a equipa irá chegar ao primeiro lugar. É uma declaração ousada, tendo em conta o competitivo calendário pela frente no campeonato e o futebol de pouca qualidade apresentado nesta fase. Veremos...

César Peixoto

Prometeu que não ia jogar à defesa e cumpriu. Depois de um início de jogo complicado, o Moreirense serenou e jogou o que sabe, aproveitando a pouca pressão exercida dos jogadores encarnados. Na segunda parte, arriscou no ataque e quase originou um amargo de boca aos adeptos de um clube, que já representou como jogador.

O árbitro

Bruno Costa realizou uma exibição discreta no Estádio da Luz. Com a ajuda do VAR, assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica logo nos minutos iniciais. Controlou bem as emoções da partida, tendo mostrado apenas um cartão amarelo. No final da partida, ficou a dúvida sobre mão de Florentino na área, mas o VAR não o aconselhou a verificar o lance com recurso às imagens.

Leia Também: Negócio fechado: Benfica vende Benjamín Rollheiser, que ruma ao Brasil

Leia Também: Bah e Manu Silva lesionam-se e estão em dúvida para visita ao Monaco

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Corrida mais quente de sempre na Fórmula 1 teve um português em prova

Fórmula 1

Corrida mais quente de sempre na Fórmula 1 teve um português em prova

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas