Powered bySolverde
Disclaimer

Fase do Boavista não torna jogo "mais fácil ou mais difícil" para Estoril

O treinador do Estoril Praia considerou hoje que o momento conturbado que o Boavista atravessa não tornará a partida de domingo, da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, "mais fácil ou mais difícil".

LISBON, PORTUGAL - DECEMBER 23:  Head Coach Ian Cathro of GD Estoril Praia before the start of the Liga Portugal Betclic match between SL Benfica and GD Estoril Praia at Estadio da Luz on December 23, 2024 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Get

© Getty Images

Lusa
08/02/2025 16:01 ‧ 08/02/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Colocado perante a conjetura atual dos 'axadrezados', que na recente reabertura do mercado voltaram a não poder inscrever novos jogadores, contam com várias lesões e ainda perderam o seu treinador, Cristiano Bacci, que se demitiu, Ian Cathro considera que tal não terá reflexo na partida, que espera competitiva.

 

"Não acho que vá ser mais difícil por causa de tudo isso, mas também não será mais fácil por nada disso. Não vamos jogar contra o momento ou as circunstâncias do Boavista, vamos jogar contra a equipa do Boavista, que é muito competitiva", assumiu, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Cathro reiterou que a perspetiva do Estoril Praia para a partida residiu na preparação para um adversário que se apresentará agressivo e a colocar uma oposição dura de bater, e não considerou relevante estipular favoritismos.

"Depende da perceção de cada um. A nossa não é nada disso: olhámos para a equipa do Boavista, pelos jogadores, pelo comportamento, pelo tipo de jogo que esperávamos, pelo nosso momento e o que queremos fazer", assegurou o escocês.

O responsável técnico pelo conjunto da Amoreira não altera, por isso, a sua visão em função do que vive o adversário, priorizando a sua vontade de "fazer um grande jogo" e conquistar a quinta vitória consecutiva na I Liga.

"Eles podem querer dar uma resposta ou, num momento difícil, isso pode criar mais união. Não vivemos nesse mundo - procuramos o jogo, queremos fazer o melhor jogo possível, queremos melhorar em todos os momentos do jogo e queremos fazer um grande jogo de futebol para que as pessoas que vão ao estádio também gostem de nos ver jogar", projetou ainda.

O técnico estorilista mostrou-se satisfeito por verificar que a tranquilidade impera no trabalho diário e considera que tal estará a contribuir para o bom momento desportivo que o Estoril Praia atravessa -- cumpriu cinco jogos sem derrotas e venceu os últimos quatro.

"Acho que isso vai ser sempre verdade quando temos a nossa ideia, pelo trabalho que queremos fazer aqui, que é construir algo diferente. Normalmente, fazer algo diferente é mais difícil, mas nós queremos fazê-lo. Estamos neste caminho e como já disse várias vezes, vão haver mais altos e baixos e nós vamos continuar na mesma a tentar ser melhores jogadores", reforçou, confiante.

Colocado perante a boa forma recente do avançado Begraoui, que marcou três golos nas últimas quatro partidas, Ian Cathro preferiu apontar para a qualidade do coletivo e a importância de cada elemento, incluindo o marroquino.

"Não gosto muito de falar de bons e maus momentos porque, sinceramente, neste caminho, o que digo que pode ter impacto nesta série de resultados é o trabalho diário de cada um", recordou o treinador, insistindo numa ideia coletiva.

O Estoril Praia, em oitavo lugar, com 27 pontos, recebe no domingo, às 15:30, o Boavista, 18.º e último classificado, com 12, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrado por Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas