Hugo Oliveira garante um Famalicão "forte" para embate com Vitória

O treinador do Famalicão admitiu hoje que a equipa está preparada para ser "forte e coesa" e conquistar três pontos, em partida com o Vitória de Guimarães, relativa à 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/02/2025 16:31 ‧ 07/02/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Hugo Oliveira garantiu que não está à espera de facilidades, perante um adversário com um "ADN forte" e que está a "fazer uma época belíssima".

 

"Vai ser um jogo difícil, contra um adversário competente, naturalmente agressivo, e que vai disputar os três pontos connosco. Mas, a certeza que tenho é que nós vamos ser fortes e coesos, porque queremos ganhar", disse em conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O técnico famalicense garantiu que o grupo está preparado para o embate.

"No desenvolvimento de jogo estamos muito organizado, o grupo sabe bem o que tem que fazer, e vai tentar manter o seu jogo desde o início. Sabemos o temos que melhorar, mas vamos confiantes e vamos atacar a baliza adversária, com a coesão que tem sido vincada ao longo destes últimos jogos", explicou também.

Sobre a intranquilidade que ainda poderá existir no seio da equipa, Hugo Oliveira desvalorizou e garantiu que à medida que os resultados positivos vão surgindo o grupo vai ficando cada vez mais "sereno".

"A intranquilidade vinha de alguns jogos e do facto de os resultados não estarem a surgir, mas penso que com o Boavista fizemos um jogo sério. Tivemos o jogo na nossa mão e podíamos ter feito mais golos, que é o que vai acontecer daqui para a frente. Sentimos uma equipa muito competente, organizada e até impedimos o Boavista de fazer ataques", salientou ainda.

Após o fecho de mercado, o treinador da equipa famalicense revelou-se "satisfeito" com o plantel e admitiu que os jogadores à sua disposição dão garantias de fazer mais e melhor.

"Temos um grupo equilibrado, com vários jogadores a ter de lutar pelo seu espaço. Acredito que estamos mais fortes. Estamos satisfeitos com o grupo que temos. Aspiramos sempre a mais e melhor, e eles têm qualidade para fazer mais", garantiu.

Em relação ao adversário, Hugo Oliveira não espera facilidades.

"O Vitória nunca é uma equipa frágil. É sempre forte, pelo ADN, pela história e também porque está a fazer uma bela época. Perdeu alguns jogadores fundamentais, mas arranjou soluções. Têm jogadores que conhecem bem a Liga. Tem um plantel mais forte e vai chegar cá fortíssimo, mas o Famalicão vai trabalhar muito para dar a vitória aos adeptos. Vai ser um jogo jogado dentro e fora das quatro linhas, com o apoio dos adeptos. Queremos ser a imagem deles próprios, trabalhadores e honestos", concluiu.

O Famalicão, em nono lugar, com 24 pontos, recebe no sábado, às 20:30, o Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 29, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Campeão europeu de 2016 assinala regresso: "Mais forte e focado..."

La Liga

Campeão europeu de 2016 assinala regresso: "Mais forte e focado..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como se saiu o jovem português na estreia do Mundial de Fórmula 3?

Fórmula 3

Como se saiu o jovem português na estreia do Mundial de Fórmula 3?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas