Powered bySolverde

Campeões mundiais de patinagem artística russos no avião que caiu nos EUA

Evgenia Shishkova e Vadim Naumo estavam no avião que se despenhou após colidir com um helicóptero. O filho do casal, o também patinador Maxim Naumov, também estava na aeronave.

Evgenia Shishkova e Vadim Naumov

© Chris Cole/ALLSPORT

Notícias ao Minuto
30/01/2025 08:16 ‧ 30/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

EUA

Os patinadores artísticos e treinadores russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov encontravam-se a bordo do avião da American Airlines que se despenhou e caiu no rio Potomomac, na sequência da colisão com um helicóptero militar, junto ao aeroporto da capital dos Estados Unidos, Washington, informou a agência noticiosa estatal russa TASS, citando uma fonte.

 

Os treinadores, que eram casados, haviam vencido o campeonato do mundo de patinagem artística no gelo em pares em 1994. Alguns anos depois, em 1998, terminaram as suas carreiras desportivas e mudaram-se para os Estados Unidos, onde começaram a treinar outros patinadores. 

Inicialmente, acreditava-se que o filho do casal, Maxim Naumov, que compete pela equipa nacional americana em patinagem individual masculina, também estava a bordo do avião com os pais - o que já foi negado. Maxim tinha estado a competir nos campeonatos de patinagem artística dos EUA em Wichita, Kansas, entre 20 e 26 de janeiro.

De realçar que a companhia aérea American Airlines confirmou em comunicado que um avião da subsidiária regional PSA transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, depois de deslocar de Wichita, no estado de Kansas, no centro dos EUA.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse que três militares seguiam a bordo do helicóptero Sikorsky H-60 que colidiu com o avião, algo que descreveu, num comunicado, como um acidente.

A colisão aconteceu por volta das 21h00 (01h00 de hoje em Lisboa), quando o avião se aproximava do aeroporto de Washington, disse a Administração Federal de Aviação.

Os bombeiros e os serviços de emergência médica de Washington disseram que o avião caiu no rio Potomac, estando em curso uma operação. As autoridades acreditam que não há sobreviventes.

[Notícia atualizada às 14h19]

Leia Também: AO MINUTO: "Não sabemos se há sobreviventes"; Avião e helicóptero colidem

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André Villas-Boas 'arrasado' por escolher Farioli: "A geração TikTok..."

FC Porto

André Villas-Boas 'arrasado' por escolher Farioli: "A geração TikTok..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas