Nuno Borges desce a 37.º no ranking ATP liderado por Jannik Sinner

O italiano Jannik Sinner, campeão no Open da Austrália, e o alemão Alexander Zverev, 'vice', mantêm o domínio na classificação ATP, hoje atualizada após o primeiro 'major' da temporada, e na qual Nuno Borges desceu.

Australian Open - Day 6

© Lusa

Lusa
27/01/2025 12:03 ‧ 27/01/2025 por Lusa

Desporto

Ténis

Apesar de ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, eliminatória em que perdeu com Carlos Alcaraz, o português caiu quatro lugares, de 33.º para o 37.º, enquanto os também lusos Jaime Faria e Henrique Rocha subiram a 109.º e 161.º, respetivamente.

 

Na top-10, Sinner e Zverev ocupam os dois primeiros lugares, ainda seguidos de Carlos Alcaraz, eliminado por Novak Djkovic nos quartos de final, do norte-americano Taylor Fritz (quarto) e do norueguês Casper Ruud (quinto), que subiu uma posição.

Djokovic, que desistiu nas meias-finais diante de Zverev, devido a problemas físicos, também passou de sétimo a sexto, e o norte-americano Tommy Paul subiu ao nono, depois de ter chegado aos quartos de final no Open australiano.

Em pares, Francisco Cabral 'saltou' 17 posições e é 59.º, e Nuno Borges teve uma progressão de 118 lugares, ocupando agora o 134.º, depois de a dupla ter chegado aos quartos de final em Melbourne, onde perderam com os italianos Simone Bolelli (10.º) e Andrea Vavassori (11.º).

Na classificação feminina, a campeã em Melbourne, a norte-americana Madison Keys, subiu sete lugares e ocupa agora a sétima posição na hierarquia WTA, que continua a ser liderada pela finalista vencida, Aryna Sabalenka.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas