Barcelona 'arrasa' Valencia e aproxima-se do segundo lugar

O Barcelona 'arrumou' hoje com o Valência (7-1) nos primeiros 15 minutos do encontro da 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol, uma vitória que permitiu aos catalães ficarem mais perto do Atlético de Madrid.

Notícia

© Getty Images

Lusa
26/01/2025 22:46 ‧ 26/01/2025 por Lusa

Desporto

La Liga

Depois do triunfo épico em Lisboa, contra o Benfica (5-4), para a Liga dos Campeões, o 'barça' entrou com tudo diante do conjunto 'che', com três golos de 'rajada' a acontecerem ainda antes de estarem completados 15 minutos.

 

O primeiro remate certeiro foi da autoria do holandês Frenkie De Jong, aos três minutos, abrindo caminho para o 2-0, da autoria de Ferran Torres (08), com o brasileiro Raphinha (14) a deixar a partida, praticamente, resolvida.

Ainda antes do tempo de descanso, Fermin Lopez 'bisou', aos 24 e 45+5.

O luso André Almeida constou entre os titulares, mas foi o avançado Hugo Duro (59) a anotar o tento de honra dos visitantes -- que seguem na 19.º posição da competição, com 16 pontos --, que não deixaram o relvado do Estádio Olímpic Luís Companys sem sofrerem mais dois golos.

O sexto dos 'culés' foi da autoria do polaco Robert Lewandowski (66) e o sétimo de Tarrega (75), na própria baliza.

O Real Madrid lidera La Liga, com 49 pontos, contra os 45 do Atlético de Madrid, segundo posicionado, e 42 do FC Barcelona, no último lugar do pódio.

O Athletic Bilbau é quarto, com 40, depois de hoje não ter ido além do 'nulo' (0-0) diante do Leganés.

Com o internacional luso Domingos Duarte entre os titulares, o Getafe deslocou-se ao País Basco e de lá saiu com um triunfo esclarecedor sobre a Real Sociedad (3-0), que sofreu os três golos num espaço de 13 minutos, da autoria do nigeriano Uche (72) e do espanhol Carles Perez (74 e 85).

No primeiro desafio do dia, o Rayo Vallecano deu sequência ao bom momento, somando o sétimo jogo seguido sem perder na La Liga, desta vez na receção ao Girona (2-1), com reviravolta.

Bryan Gil (58) deu vantagem aos visitantes, mas, depois do intervalo, o angolano Randy Nteka (80 e 83) foi lançado para dar o s três pontos ao conjunto de Vallecas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas