Sporting mais folgado na liderança do que em 2023/24? Números não mentem

À mesma jornada, os leões tinham apenas mais um ponto em relação ao Benfica e cinco perante o FC Porto. Agora têm seis de vantagem, sendo que os dragões podem reduzir para quatro, caso vençam o Santa Clara na tarde deste domingo.

LISBON, PORTUGAL - JANUARY 25:  Joao Simoes of Sporting CP celebrates with teammates after scoring his first goal for the Club during the Liga Portugal Betclic match between Sporting CP and CD Nacional at Estadio Jose Alvalade on January 25, 2025 in Lisbo

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
26/01/2025 07:47 ‧ 26/01/2025 por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

Apesar da crise de resultados que se instalou após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, o Sporting continua dono e senhor da liderança da I Liga, tendo aumentado a vantagem pontual face ao Benfica na noite de sábado, depois de ter vencido o Nacional (2-0) e de as águias terem sido derrotadas, horas antes, na visita ao Casa Pia (3-1). 

 

A equipa de Rui Borges ficará, agora, de olhos postos no jogo entre FC Porto e Santa Clara, que acontece na tarde deste domingo, mas já sabe que, qualquer que seja o resultado no Estádio do Dragão, está mais folgado na liderança do que na época passada, precisamente na 19.ª jornada. 

Na mesma ronda do campeonato, em 2023/24, os leões também se encontravam no primeiro lugar da tabela classificativa, mas contavam com apenas mais um ponto do que o Benfica e cinco face ao FC Porto.

Sporting mostra como se 'trinca' a liderança e foge de Benfica e FC Porto

Sporting mostra como se 'trinca' a liderança e foge de Benfica e FC Porto

Golpe de magia de Francisco Trincão e estreia a marcar de João Simões decidiram o primeiro jogo de 2025 em Alvalade.

Miguel Simões | 22:35 - 25/01/2025

Agora, em 2024/24, o Sporting segue na liderança com mais seis pontos do que o rival de Lisboa e sete perante os dragões, que podem reduzir para quatro se vencerem o Santa Clara. 

Rui Borges deixa aviso

Apesar do bom momento no campeonato, Rui Borges lembrou, em conferência de imprensa, os jogadores que faltam 15 jogos para que o título do Sporting possa ser revalidado

"O Sporting já teve [uma 'almofada' pontual] e perdeu-a lá atrás. Faltam 15 jogos e temos que ser muito competentes. Não vou ser hipócrita e dizer que não é bom ter seis pontos de distância, mas se formos competentes seremos campeões", atirou o treinador dos leões, no rescaldo da vitória ante o Nacional. 

Leia Também: Lágrimas até não ver mais. João Simões estreou-se a marcar pelo Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Vem para o Benfica". Recado enigmático de Sudakov vale pedido de Trubin

Mercado

"Vem para o Benfica". Recado enigmático de Sudakov vale pedido de Trubin

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ferrari com matrícula CR7 avistado em Braga. Saiba mais sobre este carro

Ferrari

Ferrari com matrícula CR7 avistado em Braga. Saiba mais sobre este carro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas