Treinador do Santa Clara recusa facilidades apesar do momento do FC Porto

O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, afirmou hoje que o "objetivo" para o próximo jogo da I Liga de futebol é vencer o FC Porto, mas rejeitou facilidades apesar do momento difícil dos 'dragões'.

LISBON, PORTUGAL - OCTOBER 30:  Head Coach Vasco Matos of CD Santa Clara before the start of the Allianz Cup match between SL Benfica and CD Santa Clara at Estadio da Luz on October 30, 2024 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
25/01/2025 10:13 ‧ 25/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"O que nos guia é aquilo que controlamos. O nosso trabalho e organização. Se começarmos a olhar só para o exterior, esquecemo-nos daquilo que temos para fazer. Agora, percebemos que não é um momento fácil para eles. Temos de olhar para dentro e perceber que vai ser um jogo difícil", afirmou, em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

 

Na antevisão ao embate frente ao FC Porto, o treinador dos açorianos lembrou que a equipa "já demonstrou ser competitiva" quando está "altamente concentrada e focada" e apontou ao "objetivo" de vencer os 'azuis e brancos' no estádio do Dragão.

"Queremos muito ganhar o jogo. Foi uma semana muito positiva. A equipa tem trabalhado, como sempre, muito bem, com os índices de trabalho muito elevados. Muito concentrados, muito focados. É para aí que apontamos o objetivo do jogo: é para ganhar", afirmou.

Para o FC Porto, o jogo frente ao Santa Clara vai ser o primeiro para a I Liga após o despedimento do treinador Vítor Bruno. José Tavares vai dirigir interinamente a equipa, numa altura que os 'dragões' somaram quatro derrotas consecutivas, um registo negativo que não acontecia há 60 anos.

Já o Santa Clara somou uma vitória nos últimos quatro jogos para o campeonato (frente ao Famalicão por 2-1), tendo averbado uma derrota na última jornada na receção ao Estoril (3-2).

O técnico dos insulares desvalorizou as mudanças no comando técnico e as ausências de vários jogadores no conjunto 'azul e branco', que não poderá contar com os castigados Samu, Nico González ou Eustáquio.

"Isso para mim é mais um alerta. Não podemos adormecer com ausências de A, B ou C porque é uma equipa grande. Há jogadores com muita qualidade que, de um momento para o outro, podem aparecer e resolvem jogos", sublinhou.

Vasco Matos também falou pela primeira vez sobre um alegado interesse do Botafogo do Brasil na sua contratação, afirmando que "não negociou com ninguém" e que o Santa Clara "não foi contactado".

"Nunca negociei com nenhum clube. Estou, como sempre estive, muito focado naquilo que estamos a construir juntos. É só isso, apenas. O resto eu não controlo. Estou muito focado no nosso trabalho", asseverou.

O Santa Clara, quinto classificado, com 31 pontos, vai jogar contra o FC Porto, terceiro, com 40, no próximo domingo, às 17:00, no estádio do Dragão.

A partida, a contar para a 19.ª jornada, vai ter a arbitragem de André Narciso (AF Setúbal).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Lamine Yamal

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas