Treinador do Estrela assume que "nunca é fácil" jogar em Famalicão

O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, assumiu hoje que "nunca é fácil" jogar no reduto do Famalicão, adversário que os 'tricolores' terão pela frente na 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

AMADORA, PORTUGAL - 2024/11/10: Jose Faria (CF Estrela Amadora) seen during the Liga Portugal game between teams of CF Estrela Amadora and CD Nacional at Estadio Jose Gomes. Final score; CF Estrela Amadora 2:0 CD Nacional. (Photo by Maciej Rogowski/SOPA I

© Getty Images

Lusa
24/01/2025 18:24 ‧ 24/01/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Depois de terem sido derrotados nas duas jornadas anteriores, os amadorenses pretendem inverter a tendência na partida deste sábado perante os famalicenses, que atravessam uma série negativa de resultados e se encontram há nove jogos sem vencer.

 

"É tudo muito difícil, sabemos que o Famalicão vai jogar perante um público que apoia muito a sua equipa numa zona do país diferente, esperemos que com um bom tempo. É um ambiente difícil, nunca é fácil jogar em Famalicão, com o apoio dos seus adeptos, contra uma equipa recheada de bons talentos e um treinador que começa, aos poucos, a cimentar a sua posição", afirmou, na antevisão ao duelo.

Apesar do panorama pouco agradável para o seu opositor, José Faria vislumbra melhorias no Famalicão com o decorrer do trabalho desenvolvido e antecipa, como tal, "dificuldades máximas".

"Normalmente, e com o respeito que temos pela equipa técnica liderada pelo 'mister' Hugo [Oliveira] e pelos adversários que estarão do outro lado, focamo-nos muito em nós. Analisamos o adversário, adaptamos na maior parte das vezes em função do estádio, do contexto, do adversário, quem poderá jogar ou não, mas não controlamos o que está do outro lado - controlamos as nossas ações", vincou.

O técnico 'estrelista' assumiu respeito pelo Famalicão, mas também a expectativa de alcançar um bom resultado na partida a realizar no Minho.

"Sabemos que, às vezes, as entradas não são favoráveis, mas, com o passar do tempo, as equipas começam a assimilar os processos, as coisas começam a fluir", assinalou José Faria, que informou ainda que o plantel estrelista se encontra afetado por um surto gripal, que limitará o número de opções a integrar a convocatória.

O Estrela da Amadora, 14.º classificado, com 16 pontos, defronta o Famalicão, 11.º, com 20, em partida agendada para as 15:30 de sábado, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

Leia Também: Em câmara lenta. PSG mostra festejo curioso de Gonçalo Ramos na Champions

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Redes Sociais

Deixou Benfica e tem época em risco devido a lesão grave: "Vou voltar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas